x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 561

bilhete único

Gabrielle cristina Lacerda Costa

Gabrielle Cristina Lacerda Costa

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 11:09

bom dia, alguém poderia me ajudar.
tenho um funcionário aposentado, o mesmo possui bilhete único gratuidade. como proceder para o pagamento do valle transporte dele?
se posso pagar em dinheiro o valor?
caso ele aceite o nao recebimento do vale o que devo fazer?

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 9 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 11:13

Gabrielle, Bom dia!

Dê uma olhadinha nesse post: www.contabeis.com.br

Por mais que ele tenha gratuidade na condução a empresa não poderá se opor na concessão caso o mesmo solicite o vale transporte, na clt não diz nada a 'desobrigação'. Porém caso ele venha a utilizar do beneficio indevidamente, logo caracteriza-se falta grave o que poderá acarretar em justa causa para o empregado.

''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 11:19

Gabrielle Cristina,

Sigo a opinião do nosso amigo Alex Bosco, como diz no próprio link, o principio ativo da concessão do beneficio é cobrir despesas com o transporte, como o mesmo não tem, logo não carece de vale transporte.

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 9 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 13:38

Sim. Não é interessante ainda mais por descontar 6% do salario, mas... tive caso em que a empresa foi obrigada a pagar, justamente por não existir lei que desobrigue o pagamento a este perfil de empregado.

Casos e casos do nosso Dp rs

''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 13:43

Então não deve-se pagar em dinheiro. Compre o passe (carregue o cartão) e entregue a ele.
Mas pode ficar ciente que se ele não paga transporte outra pessoa vai usufruir desse beneficio, que não é ele.

Eu, se fosse dono da empresa não pagaria VT para este cidadão.

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 9 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 13:49

Exatamente !

No outro post eu informei que o pagamento independente sempre deverá ser feito atraves de credito e eu particularmente faria ele assinar o termo como NÃO OPTO pela utilização do VT.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade