x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 587

5 DSR na mesma semana?

Victor Zanela

Victor Zanela

Iniciante DIVISÃO 2 , Promotor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 15:00

Boa tarde, Sou promotor CLT em uma empresa de importação, meu salario é apenas fixo, recebo mensalmente

minha carga horaria Seg a Sex das 8:00 ás 18:00

Faltei na terça feira, fui suspenso por 5 dias dando inicio na suspensão na quarta-feira, solicitaram meu retorno na segunda-feira

Fim de mês descontaram estes 5 dias (Quarta, Quinta, Sexta, Sabado e Domingo) + 5 DSR (1 para cada dia)

Esta correto?

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 9 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 15:41

Desconto DSR –sobre faltas (Decreto 27048/1949 – art. 11º)

Exemplo para entendimento do decreto e funcionalidade:
A semana inicia-se sempre na Segunda-Feira e finaliza-se no Domingo.

Dez/2015 – funcionário faltou no dia 28, 29 e 30/12 o DSR que o mesmo perderá será da semana seguinte, ou seja, de 04/01 (segunda) a 10/01/2016 (domingo)

No seu caso seria apenas 1 dsr.

''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Antonio Neto

Antonio Neto

Prata DIVISÃO 4
há 9 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 16:07

Vejamos:
Você teve falta na terça feira, então você terá de desconto a própria terça + o domingo d.s.r. da semana = 02 dias descontados.
Quanto a suspensão concordo com o colega que é de 03 dias, deverá ser descontado: quarta, quinta e sexta = 03 dias
Totalizando assim os 05 dias descontados ..

Victor Zanela

Victor Zanela

Iniciante DIVISÃO 2 , Promotor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 17:37

Pelo pouco que li deveria sim ser descontado 7 dias no total

5 da suspensão + 1 de terça + 1 dsr

mas me descontaram um total de 12 dias

5 da suspensão + 1 falta de terça + 6 dsr (1 por dia)

como proceder?

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 08:05

Victor Zanela,

bom dia!

Você já tinha advertência antes da suspensão?
Está errado descontar 5 DSR, procure o RH da empresa para que eles possam te explicar como chegaram nesses 5 dias de DSR. Mas se prepare, não irão te tratar da melhor maneira possível, do contrário, caso não te respondam. Eu aconselho você procurar o Sindicato da Categoria.
Boa Sorte!

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 08:09

Victor Zanela, bom dia!
Ao meu ver, esta incorreto.
Procure o DP da sua empresa e tente resolver de forma amigável, para que isso não te prejudique.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade