x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 919

Retificação de SEFIPs através da RDT somente.

Aguinaldo

Aguinaldo

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 13:05

Boa tarde amigos Contadores.

Tenho uma dúvida, alguém poderia me ajudar?

Atendo uma empresa, que tem 10 funcionários na folha, porém um funcionário apresentou o número do PIS errado, e desde 2014 vem sendo recolhido INSS e FGTS dele neste PIS errado.
Minha dúvida é, da para através da RDT transferir todas as contribuições do INSS e FGTS somente unificando as contas do PIS?
Detalhe.. O PIS errado pertence a outra pessoa.

Me disseram para retificar todas as SEFIPs, porém não sei se é correto, pois receio causar diferenças a recolher, e não sei também se os outros funcionários devem participar do movimento financeiro nesta retificação.

Por gentileza, poderiam me ajudar com essa dúvida?

Obrigado
Abraço

Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 13:50

Boa tarde.

Em primeiro lugar (Antes de mexer em Gfips) faça a RDT e leve até a CAIXA, protocole a RDT e questione com o atendente como deve proceder com os valores de FGTS e INSS. Ele deve saber o que tem que ser feito.
Eu já fiz esse procedimento, porém de momento não me recordo exatamente o que deve ser feito.

Se algum colega do fórum souber ...

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 14:08

Aguinaldo uma boa tarde!

1º) você deve fazer o que o colega Lourival Dorow informou, (RDT), segue link para download:
www.caixa.gov.br

2º) Retificar todas as SEFIP's, informando todos os trabalhadores na modalidade 9, e colocando o PIS correto do trabalhador que estava com informação divergente.

MANUAL GEFIP pg 17;

c) Confirmação de informações anteriores – Recolhimento ao FGTS e Declaração à Previdência/Declaração ao FGTS e à Previdência (modalidade 9)
Deve ser utilizada para confirmação ou retificação das informações prestadas anteriormente
,
para trabalhador que constou em GFIP/SEFIP anterior, em qualquer modalidade.
A necessidade da confirmação destes trabalhadores na GFIP/SEFIP possibilita a geração da nova GFIP/SEFIP com todos os trabalhadores para a Previdência, sendo justificada pelo disposto no subitem 7.2.

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade