x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 849

fgts retroativo de um funcionário sem dar problema na sefip.

Antonio Vicente

Antonio Vicente

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 16 maio 2016 | 14:35

Boa tarde Prezados!

Sou novo nesse fórum e gostaria de pedir a orientação dos colegas;

Eu já li aqui mesmo no fórum que quando se precisa recolher o FGTS de apenas um funcionário deve-se colocar o que se vai recolher em modalidade branco e os demais na modalidade 9.

Mas minha dúvida se da na hora que eu vou analisar a GPS pois quando coloco apenas os funcionário que eram vigentes na época o valor da GPS é exatamente igual ao valor que se pagou em Abril de 2014, mas basta eu colocar o funcionário que esta sendo recolhido o FGTS retroativo que o valor da GPS muda também;

Tem como fazer alguma coisa na SEFIP para não sair o valor desse "novo" funcionário? Porque meu receio é de que mesmo sabendo que enviando na modalidade em branco a RECEITA cruze o pagamento da SEFIP e de divergência pois já não é o valor exato que a empresa pagou na época.

Desculpe se escrevi os termos errados, mas além de ser novo no fórum, também sou novo na profissão, muito obrigado.

Antonio Vicente

Antonio Vicente

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 16 maio 2016 | 14:44

Oi João obrigado pelo retorno, é que eu pensei que eu poderia resolver primeiro o fgts para depois resolver o da gps.

Então desse valor que está dando de diferença, é o valor que devo fazer uma GPS em nome da empresa?

Valeu mesmo pelo retorno, muito obrigado.

joao paulo da silva

Joao Paulo da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 16 maio 2016 | 14:55

Nesse caso não terá como resolver primeiramente o FGTS, pois para gerar o novo FGTS terá de enviar a SEFIP, ao fazer o novo envio automaticamente irá sobrepor o arquivo anteriormente enviado.
isso você deverá gerar uma GPS com o valor de INSS do funcionário no site http://www2.dataprev.gov.br/PortalSalInternet/faces/pages/index.xhtml;jsessionid=f2b3c2ae03a39cd47b9ce17282b604f70e6a76417ab829784e8782d58f5dadab.e3uNaNeNaxaQe3iRaNyTc38Mc40 com multas e juros pertinentes e assim os valores de INSS recolhidos e declarados estaram corretos sem problemas maiores

"Compartilhe conhecimento"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade