Patricia a F e Silva
Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a)respostas 5
acessos 858
Patricia a F e Silva
Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a)Andréia Ramires Gonçalves
Articulista , Analista PessoalBom dia Patricia,
Não, ela receberá apenas pela empresa.
Lourival Dorow
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos HumanosBom dia.
Nada que o governo pague vem em duplicidade.
Patricia Fineza
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalBoa tarde
E no caso de uma pessoa (desempregada) que está recebendo o salário maternidade queira abrir um MEI para trabalhar por conta própria. Ela perde o benefício do salario maternidade assim como o seguro desemprego?
Andréia Ramires Gonçalves
Articulista , Analista PessoalOlá Patricia,
Não perde. Se abrir um MEI continuará recebendo o salário maternidade normalmente até fechar os 120 dias de licença.
Só tens que observar que, no momento de gerar o Simples do MEI deve-se fazer a exclusão da contribuição previdenciária, pois no próprio benefício já está sendo descontado o INSS (digo isto para não pagar em duplicidade).
Patricia Fineza
Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal Andréia
Muito obrigada pelos esclarecimentos.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade