x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 448

FGTS de Rescisão na Gefip

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 23 maio 2016 | 09:54

Galera Bom Dia. Fiz uma rescisão de um funcionário. Ele estava de contrato de experiencia por 45 dias. Antes de vencer o contrato ele pediu demissão. Fiz tudo bonitinho, calculei a multa dele por quebra de contrato e tal, certo. Ai gera FGTS pro funcionário. Na folha de pagamento saiu tudo certinho, mas na gefip, nao puxa o valor do FGTS desse funcionário demitido. Na Gefip, você pode localizar o s funcionários e conferir o valor se ta Ok. Encontrei esse funcionário la na gefip, e em remunerações sem 13ª , o valor que você colocar la, a gefip ira calcular os INSS e FGTS. Só que esse funcionário por estar demitido, o valor que eu coloco nele na gefip, o FGTS não muda nada, apenas o valor do inss que se altera. Os demais funcionários ativos, qualquer valor que eu mudar la, altera tanto o inss e o fgts. Este por ter saido, a gefip não ta reconhecendo que ele tem FGTS. O que fazer nessa caso? Estarei pagando corretamente o FGTS dos funcionários ativos, e deste funcionário nao vai receber nada. A diferença do FGTS da Gefip com o da folha de pagamento é o valor exato deste funcionário Inativo.

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

Visitante não registrado

há 9 anos Segunda-Feira | 23 maio 2016 | 10:37

Bruno Moreira

Tente olhar a movimentação do funcionário pode ser que esteja com o código errado , ou marcada a opção de FGTS já recolhido ...

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 23 maio 2016 | 10:49

Estefânia Muito Obrigado é isso meso, na hora que acabei de mandar a pergunta aqui, fiquei martelando na gefip lá, e vi essa opção la. Ia escrever uma mensagem aqui em baixo, falando que eu ja tinha resolvido o assunto, mas tinha que esperar alguém responder. Não apaguei pois poderia ser ultil pra alguém essa resposta. Muito obrigado !!!

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade