x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 393

Recisão Indenizada, Falta de Pagamento e FGTS

Marcos Vinicius Silva Santos

Marcos Vinicius Silva Santos

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 30 maio 2016 | 18:10

Olá.

Trabalhei em uma empresa no setor de transporte de água por meio de caminhões, como Operador de Rastreamento, no período de 06/07/2015 até 03/05/2016, quando a empresa decidiu fechar o setor de rastreamento.

No dia 03/05/2016 fui chamado na empresa e fiz a assinatura do 'Aviso Prévio Indenizado', juntamente com as outras 3 pessoas que trabalhavam comigo no setor.

Até a presente data (30/05/2016), a empresa não efetuou o pagamento das verbas rescisórias. Em pesquisa verifiquei que ela tinha o prazo de 10 dias, a partir da data do aviso indenizado. Também não fiz a assinatura do termo de rescisão.
Eu e as outras pessoas que trabelhavam comigo entramos em contato diversas vezes com a Sueli, do RH. Ele sempre fala que vai mandar a rescisão X dia e sempre passa a data e nada.

Também descobri, que a empresa não recolheu o FGTS esses meses em que fui funcionário dela.

Sobre o décimo terceiro, eu recebi uma quantia menor do que deveria ter recebido e, até hoje, não vi a outra parte. (Não assinei nada referente a ter recebido décimo terceiro)

Outra coisa, no meu contrato de trabalho, está que eu trabalhava de segunda a sexta das 22:00 as 06:00 com 1 hora para descanso. Porem, eu trabalhava em escala 5x1, ou seja, eu trabalhava sábados, domingo e inclusive feriados. Todos esses dias que trabalhei sábado e domingo deveria ser pagos a parte, ja que não constavam no contrato de trabalho?

Eu não sei o que fazer em uma situação dessas, era meu primeiro emprego e eu não entendo muito dessas coisas trabalhistas.

Se alguém pudesse me ajudar e me explicar como funciona e o que eu deveria fazer perante tal situação, desde já eu agradeço.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 30 maio 2016 | 18:53

Marcos Vinicius Silva Santos,

Situação complicada essa sua, primeiro você veja mais uma vez contato com a responsável do rh da empresa se ela não der um retorno procure o sindicato da categoria ou o ministério do trabalho na sua cidade e veja essa sua situação exponha, procure também um advogado trabalhista da sua confiança, verifique todas as provas a seu favor e veja com ele seus direitos perante a justiça do trabalho.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade