x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 905

seguro desemprego 

Nikollas Robles Sanches

Nikollas Robles Sanches

Iniciante DIVISÃO 1 , Web Designer
há 9 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 18:46

Estou com uma grande dúvida, fiquei 25 meses empregado.

Dia 26 de novembro de 2015 fui demitido. Dia 05/02/2016 ativei minhas parcelas do seguro desemprego, no total 5 parcelas.

Dia 01/03/2016 fui reempregado e dia 26/04 fiquei desempregado novamente, assinei minha recisão.

Dia 03/05/2016 peguei 3º parcela do seguro e apareceu que peguei a parcele indevidamente com a seguinte mensagem sendo que já estava desempregado e as parcelas são do meu direito.

Número do PIS-PASEP:130.93795.13-2

Nome: NIKOLLAS ROBLES SANCHES

Situação: Notificado

Tempo de Serviço: 25 meses

Motivo: Notificado a restituir 3ª parcela do Requerimento Oculto/Reemprego: Data Adm.: 01/03/2016, CNPJ ou CEI: 20.590.608/0001-20, Empresa: NEXXT CONSULTING TECNOLOGIA

Como proceder?

Lise Oliveira

Lise Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 19:10

Quando você retoma a atividade perde o direito do seguro. Pois o seguro é apenas uma garantia que você não ficara sem renda ate conseguir voltar ao mercado de trabalho.

Como já havia feito a primeira solicitação do seguro, para solicitar a segunda, precisaria estar empregado por no mínimo 9 meses contando da solicitação do primeiro seguro.

Segue abaixo detalhes completo sobre as parcelas do seguro:

www.mtps.gov.br

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 20:59

Nikollas Robles Sanches,

Seu caso e um pouco complicado, mais pode ser resolvido entrado com um processo administrativo provando que você já estava desempregado quando você recebeu a 3º parcela do seguro desemprego, o sistema do mte e muito ultrapassado em questão de atualizar as informações, acredito que ainda não tinha atualizado a informação via caged, tente entrar com um processo administrativo provando.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade