Rafael
Ouro DIVISÃO 3Boa tarde galera !!!
Primeiramente informo-lhes que não tenho conhecimento nenhum sobre folha de pagamento da Construção Civil...
Temos um cliente (construtora) onde cuidamos apenas da parte fiscal, paralegal e contábil, esse cliente me questionou sobre a forma que estão fazendo a folha deles e gostaria de saber:
1) Como abrir a Cei ?
2) A CEI abre-se no inicio da obra e informamos até o final (término da obra), certo ? 1 CEI por obra ?
Agora vem o que está sendo feito pelo cliente...
A pessoa responsável está fazendo a folha normalmente e na conclusão (término da obra), gera a CEI e faz a folha com o encerramento.
Antemão já informei que está totalmente errado, pois tem que ter a cei para alocar os funcionários, etc, etc, etc..
O cliente informou que neste ultimo mês, ele paga como se fosse em duplicidade, não sei se tem calculo diferenciado (pela metragem da obra, etc). Há possibilidade de ser feito desta forma, com o cei no termino ?
O correto é fazer:
Abre a cei no inicio da obra e encerra no término ?
Como fica o INSS. Normal ? Tem alguma particularidade ? (valores por ser obra)
Eles fazem diversas casas na mesma rua, terá que abrir 1 CEI para cada casa ?
Se for mais de 1 casa no mesmo terreno, neste caso será apenas 1 CEI ?
Desde já agradeço super o auxilio e desejo um excelente fds para todos.
Abraços !
''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''