x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 734

Duvidas sobre rescisão

Gabriela Veles

Gabriela Veles

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 01:03

Boa noite, sou nova no fórum e estou com uma dúvida, tenho uma empresa com 8 funcionários e preciso desligar um funcionário, estou me virando com a contabilidade da empresa desde o falecimento do meu contador.
Eu queria saber se eu vou precisar do registro do contador para fazer a recisao, as guias do fgts, enviar o caged, e pagar as multas pq vou pagar o fgts atrasado. Por favor espero q me ajudem.

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 08:57

Bom dia Gabriela

Tua dúvida tem várias respostas:

O funcionário que está sendo desligado tem mais de 1 ano na empresa? Caso positivo, terá que fazer homologação no Sindicato ou no Min Trabalho e precisará apresentar vários documentos.

"Registro do Contador" é o Livro de Registro? Caso positivo a resposta é SIM

Caso o FGTS esteja atrasado, a resposta é SIM, precisará fazer os depósitos até a presente data

Enviar CAGED, a resposta é SIM

E finalmente, aconselhável que procure um novo profissional de Contabilidade para dar sequência às rotinas da empresa.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: