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FGTS do funcionário bloqueado - pagamento em duplicidade.

daiane

Daiane

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 13 junho 2016 | 11:12

Bom Dia

Uma empresa pagou o FGTS mensal referente a competência de 10/2015 em duplicidade, já foi enviado a RDE com pedido de devolução para a Caixa, porem não tivemos nenhuma resposta ainda. Agora um funcionário foi demitido e não está conseguindo sacar o FGTS por conta desse pagamento em duplicidade. Como resolver essa situação?



Att.

A maior vitória não está sempre em ganhar, mais sim em nunca desistir.


Wilson Ferreira

Wilson Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 13 junho 2016 | 11:19

Daiane, bom dia!

Muito provável que a solicitação da empresa está em processo junto a Gifug.
Verifique com a Caixa como que está o processo, normalmente a Gifug responde em 5 dias úteis da data em que foi aberto o chamado.

Wilson Ferreira
Analista de Departamento Pessoal
Assessoria em Recursos Humanos e Gestão de Pessoas
THAIS M DOS ANJOS GUERRA

Thais M dos Anjos Guerra

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 13 junho 2016 | 11:21

Daiane, bom dia!

Quanto tempo faz que a RDF foi protocolada na Caixa?

Aqui em São Paulo a resposta do deferimento vem em ate 15 dias corridos por e-mail.

Sugiro procurar uma agência da Caixa Econômica com a RDF protocolada em mãos, pois a conta desse funcionário ficara bloqueada até a resolução dessa RDF.

daiane

Daiane

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 13 junho 2016 | 11:22

Bom Dia Wilson

Falei com o responsável da empresa e esse valor já foi devolvido em abril de 2016.

A maior vitória não está sempre em ganhar, mais sim em nunca desistir.


Andréia Ramires Gonçalves
Articulista

Andréia Ramires Gonçalves

Articulista , Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 13 junho 2016 | 11:23

Bom dia Daiane,

O correto seria ter feito uma RDF, talvez por este motivo ainda não te retornaram.

Outra questão, a Caixa demora um pouco para informar o deferimento do pedido. Já fiz uma vez esta solicitação, fui atendida após 3 meses e pouco, e a devolução do valor ainda foi parcial.

Wilson Ferreira

Wilson Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 13 junho 2016 | 11:24

Daiane, importante informar a Caixa esse problema.
Compareça na CEF levando os documentos rescisórios do funcionário e questione o porque de ainda estar bloqueado. Ao meu ver, a conta já era para estar ativa e os valores liberados para saque.

Wilson Ferreira
Analista de Departamento Pessoal
Assessoria em Recursos Humanos e Gestão de Pessoas
daiane

Daiane

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 13 junho 2016 | 13:22

Pois é também achei estranho sendo que já fazem quase dois meses de devolução.

Vou tentar ir na CEF para ver o que eles dizem.

Att.

A maior vitória não está sempre em ganhar, mais sim em nunca desistir.


Wilson Ferreira

Wilson Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 13 junho 2016 | 16:08

Ok. Não esqueça de deixar-nos atualizados e avisar o porque que a conta continuou bloqueada. De repente algum colega passe por esse mesmo impasse e consiga ajuda.

Wilson Ferreira
Analista de Departamento Pessoal
Assessoria em Recursos Humanos e Gestão de Pessoas

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