Talvez uma consulta ao Sindicato (que abrange o cargo de Vendedor) possa ajudar. Mas eu acho que você não terá muita opção.
Tive um caso assim, igualzinho, e como solução fizemos alteração em todos os vendedores. A solução foi transformar todos os vendedores em comissionistas puros, sendo que a garantia salarial ficou sendo a equivalente ao salário do motorista. Além disso foi necessário aumentar um pouco o percentual de comissão sobre as vendas, na exata proporção do valor do salario dos vendedores. No meu caso foi tranquilo, pois todos os vendedores ultrapassavam com folga a garantia mínima, mesmo os novatos.
E como eu faço essa conta?
960+900 = 1860,00
Como comissionista puro, ele teria de fazer 1860,00 só de comissão para receber a mesma coisa de antes (eu sei, é óbvio). Ou seja, aproximadamente 2,07 vezes a mais que o percentual anterior de comissão. Conta simples, pegue o percentual anterior e multiplique por 2,07. Esse deverá ser o novo percentual dos comissionista puros que irá garantir, em tese, o mesmo salario. Eu sugeriria colocar um pouquinho a mais, pois caso a venda diminuir em certo mês, ela impactará bem mais do que antes.
Feito isso, anote na CTPS e no livro de empregados a alteração para comissionista puro demonstrando os novos percentuais e anote também como garantia mínima salarial o valor de 1.274,00.
Ainda: convoque todos os vendedores e explique a nova maneira de remuneração, para não gerar dúvidas. Senão alguém pode entender que receberá 1274,00 + comissão e você pode ter dor de cabeça, rsrs...
Mas consulte o Sindicato.