x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 4.380

Escala de folga pra mulheres

Tiago

Tiago

Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente Geral
há 8 anos Quarta-Feira | 15 junho 2016 | 11:40

Tenho um problema em um setor da empresa em que gerencio, um panificadora. No setor de atendimento ao cliente tenho duas equipes de 5 mulheres, que trabalham aos domingos, de acordo com art 386 da clt elas devem folgar 1 em cada dois domingos. Diante disto uma equipe inteira folga em um domingo enquanto a outra trabalha no próximo domingo ocorre o contrario . Até aqui tudo bem, o problema esta durante a semana, neste setor a empresa só consegue dar uma folga por dia, logo a equipe que trabalhou neste domingo por exemplo ira folgar uma na 2ª uma na 3ª uma na 4ª uma na 5ª e uma na 6ª . A funcionaria que esta folgando na sexta trabalhou o domingo, então ela esta desde a segunda anterior trabalhando (11) dias de trabalho consecutivos, tenho a tarefa de resolver isto, mas não vejo como, alguém pode me dar uma ajuda?

Rogério Silva

Rogério Silva

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 15 junho 2016 | 16:12

Acho que é impossível implantar qualquer escala com essas características. Você tem 10 funcionárias para distribuir folgas em 7 dias, sendo que que só pode folgar 1 funcionário por dia. Não fecha nunca.

De repente a forma mais simples é você colocar uma escala 5x1 (trabalha 5 dias e folga no sexto dia) e MANTÉM essa escala de domingo sim, domingo não. Dessa forma pode acontecer das funcionárias folgarem 2 vezes na semana. E vai acontecer também de ter mais de uma funcionária folgando no mesmo dia, não tem jeito.

E toda vez que tiver uma folga você inicia novamente a contagem dos 5 dias dessa funcionária, exceto aquela folga fixa de domingo sim, domingo não.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: