x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 676

aposentadoria/benecifio

OLIMPIO DE SOUZA

Olimpio de Souza

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 20 junho 2016 | 11:05

gostaria de sabe se uma pessoa que receber uma pensão do marido por morte, ele era policial, a pensão é do estado, a viuva pode pode recolher o inss dela por conta própria, ou se pode prejudica na pensão do estado dela. e ela pode também se aposenta ou entra em beneficio em caso de doença ou outros.

OLIMPIO DE SOUZA

Olimpio de Souza

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 20 junho 2016 | 15:34

ela recebe a pensão pelo estado, ela nunca recolheu o inss vai ser a primeira vez que ela vai paga, em caso de acidente ou doença ela se aposenta ou fica em beneficio caso daqui a alguns anos aconteça algum com ela

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 20 junho 2016 | 17:31

Olimpio, será que compensa???
Isso porque para ter beneficio previdenciário precisa de carência no caso do auxilio doença de no mínimo doze contribuições, o recolhimento se quiser aposentar por tempo de contribuição será de 20%.
Para ter direito a aposentadoria por tempo de contribuição terá que recolher no mínimo 30 anos no caso mulher, se for por IDADE, 60 anos no mínimo terá que contribuir no mínimo por 15 anos.

veja no link abaixo a materia

www1.folha.uol.com.br

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 10:37

Olimpio, ela precisa verificar junto ao Estado,não sei te dizer.

O bom e ela ir junto ao RH ou depto especifico (estado) e fazer uma consulta, tais como:
- Se eu for trabalhar CLT, perco a pensão?
- Posso recolher o INSS por conta própria?
- Além da pensão tenho outros beneficios?

etc..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade