x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 364

Licença Maternidade

Sirlene Faria Marcelo Gomes

Sirlene Faria Marcelo Gomes

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 10:29

Bom dia,
Prezados,

Preciso tirar algumas duvidas quanto a licença maternidade gostaria de saber como é feito a contagem se é feita a partir do momento, em que a mulher ganha o bebê,outra coisa quanto tempo preciso trabalhar para que a empresa me dispensar?
No caso não tenho o interesse de permanecer na empresa apos a licença se pedir demissão o eu vou perder com isso?

Aguardo
Atenciosamente

Sirlene Faria

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 10:33

Bom dia!

como é feito a contagem se é feita a partir do momento, em que a mulher ganha o bebê

A contagem é feita a partir do momento em que o médico da empregada concede o atestado, afastando das atividades por 120 dias.

outra coisa quanto tempo preciso trabalhar para que a empresa me dispensar?

Vai depender do que estiver estipulado na Convenção Coletiva da empresa, se e quanto prevê de estabilidade, após retorno de licença-maternidade.

No caso não tenho o interesse de permanecer na empresa apos a licença se pedir demissão o eu vou perder com isso?

Não. Se você não tem interesse, poderá pedir a demissão tranquilamente, quem deve se atentar no caso de indenização é a empresa, caso tenha interesse em desliga-la.

Abraços !

''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
NEUSA SILVA

Neusa Silva

Prata DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 10:38

Bom dia Sirlene

A contagem começa a partir da data que consta no atestado e/ou data do parto.
A estabilidade é até a criança completar 5 meses (pela lei) ou de acordo com CCT da categoria.
Em um pedido de demissão perderá a multa de 40% do FGTS e o mesmo ficará retido.

Espero ter ajudado.

Neusa Silva
" O Saber não ocupa espaço."
Aline

Aline

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 10:46

Lembrando também que em um pedido de demissão não terá direito ao seguro desemprego.

Ontem é história,amanhã é mistério,e hoje é uma dádiva.Por isso se chama PRESENTE.
Aline

Aline

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 10:47

Lembrando também que em um pedido de demissão não terá direito ao seguro desemprego.

Ontem é história,amanhã é mistério,e hoje é uma dádiva.Por isso se chama PRESENTE.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade