x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 12.655

Pêndencia de Extemporaneidade de Vinculo

Suzana Maria Leite

Suzana Maria Leite

Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 15:47

Caros colegas, boa tarde

Alguém sabe me informar o que devo fazer para a previdência Social reconhecer o vínculo empregatício de um colaborador?

Esclareço que o mesmo foi contratado pela empresa matriz em 2001 e no ano de 2006 foi transferido para uma filial do mesmo grupo econômico, porém a Previdência social não está enxergando as contribuições feitas ao longo desses anos.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 16:00

Suzana Maria Leite

Precisamos encontrar onde está o desencontro de informações...sabe dizer se as GFIP foram informadas corretamente? O processo de transferência tbm foi feito? Caged?

Veja esta matéria:

extra.globo.com

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Suzana Maria Leite

Suzana Maria Leite

há 8 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 16:09

Boa tarde Karina

Quanto as GFISs, estão sendo entregues mensalmente com as informações corretas, ou seja , na filial que ele se encontra, porém, como a transferência ocorreu em 10/2006, eu não sei se foi informado no CAGED e na GFIP de 10/2006 esse tramite de transferência.

Você tem ideia como eu posso descobrir isso?

Grata

Karina Louzada

Karina Louzada

há 8 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 16:11

Suzana Maria Leite

Apenas consultando a GFIP mesmo.

Só acontece isso com ele e é referente a todo o período do vínculo ou só depois da transferência pra filial que parou de atualizar?

Agradecida,

Karina Louzada

Karina Louzada

há 8 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 16:39

Suzana Maria Leite

Hummm, então pode não ter processado a transferência dele, verifique os documentos da época.

Verifique tbm no extrato do FGTS como está....se o saldo até a data da transferência foi vinculado a nova conta dele.

Agradecida,

Suzana Maria Leite

Suzana Maria Leite

há 8 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 16:50

Tenho quase certeza que não processaram, pois o saldo do FGTS também estava separado entre as duas empresas, isso já conseguir arrumar na caixa econômica.

Agora resta eu saber como eu faço para informar essa transferência para o INSS ? Pois eles não sabem dizer, cada atendente diz uma coisa....

Grata

Karina Louzada

Karina Louzada

há 8 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 16:59

Suzana Maria Leite

Consulte a GFIP da época. Se a transferência não foi informada nas duas empresas deverá retificar.

Agradecida,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade