x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 43.484

Cálculos Rescisão Gravida

Elizelia Fernandes

Elizelia Fernandes

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 1 julho 2016 | 23:51

Boa Noite colegas.

Sou nova por aqui e preciso de ajuda!!
Estou com um pipino para descascar...rsrsr
A empresa a qual trabalho é daqui de São Paulo e tínhamos uma obra no Rio de Janeiro, só que esta obra acabou e estamos desligando todos os funcionário de la. Só que uma das funcionária estava de ferias e estávamos aguardando seu retorno para desliga-la, foi quando no seu retorno ela me apresenta o teste de gravidez positivo, agora estamos procurando o meio mais correto a fazer...(Sei que a gestante tem garantia de emprego), mais não temos onde coloca-la para trabalhar, Ela esta ciente que a obra estava acabando e que não temos mais nenhuma obra la. Agora preciso apresentar os calculo da rescisão da mesma (com todos os direitos) para a diretoria, mais tenho duvidas como fazer este cálculos. Alguém pode me ajudar? se alguém tiver um modelo me ajudaria bastante.

Fico grata pela ajuda...

Elizelia Fernandes

Elizelia Fernandes

há 8 anos Segunda-Feira | 4 julho 2016 | 11:55

Bom dia, Carlos.

Já conversei com o sindicato da região e eles vão homologa-la, a minha duvida esta simplesmente nos cálculos mesmo, gostaria de modelo a ser seguido. Mais obrigada pelas informações...

Obrigada também Ricardino pela sua resposta.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 4 julho 2016 | 12:04

Elizelia, bom dia.
O calculo e baseado na data da demissão, e com relação ao periodo de estabilidade, esse será uma INDENIZAÇÃO.

Exemplo,
supondo que ela foi admitida em 01.03.2014 e será demitida em 29.07.2016, (grávida)

- Férias = 12/12 = 2015/2016
- Férias Proporcionais = 04/12
- 1/3 das Férias
- Aviso Prévio = 33 dias
- Férias sobre o Aviso Prévio = 01/12
- 1/3 sobre o férias aviso prévio
- decimo terceiro sobre aviso prévio = 01/12
- Indenização = (período da gravidez + 05 mês após o parto) nesse caso terá que fazer as contas.
- Saldo de salário = 29 dias (salvo convenção coletiva de trabalho, em alguns caso inclui o sabado + domingo).

ok

Elizelia Fernandes

Elizelia Fernandes

há 8 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 10:09

Obrigada colegas, vocês estão me ajudando muito.

Fiz a simulação através do programa da folha, incluir a indenização: Somando os meses até o final da gravidez + 5 meses de estabilidade) + 13º+ ferias e 1/3 sobre ferias período de indenização...
criei um evento como indenização......
Me partiu uma duvida....sobre o valor da indenização, incide: INSS, FGTS e IR...correto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade