x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.020

Movimentação de trabalhador com crédito posterior a data de

Tainá do Amaral

Tainá do Amaral

Iniciante DIVISÃO 1 , Bancário(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 19:16

Boa noite, contadores! Bom, sou nova aqui no grupo... sou formada em contábeis, porém trabalho na Caixa, mais especificamente no setor de FGTS. As vezes alguns contadores me fazem algumas perguntas e eu, por mais que fique com MUITA vontade de ajudar não consigo, pois não tenho conhecimento sobre como vocês utilizam os programas em seus escritórios. Por isso criei a conta, para trazer alguns questionamentos e poder tentar ajudar quem tem dificuldades.
Hoje uma empresa me veio com o seguinte questionamento: um trabalhador foi demitido sem justa causa em maio/2012. Na época, sacou o FGTS, multa e tudo... algum tempo depois, a empresa fez um depósito complementar de FGTS na conta vinculada deste trabalhador e hoje ele quer efetuar o saque. A empresa já enviou a RDT para a Caixa, solicitando a exclusão da movimentação e a mesma já foi processada. Porém, quando a empresa tenta efetuar a nova movimentação aparece uma mensagem dizendo que existem depósitos com competência posterior ao afastamento do empregado e não é possível emitir uma nova chave. Já aconteceu isso com alguém? O que pode ser feito para liberar o valor ao empregado?
Muito obrigada e, se eu puder ajudar em algo, estou a disposição!!

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 20:10

Tainá do Amaral,

Tive um caso parecido com esse, eu fiz a movimentação com a data que estava fazendo o procedimento e deu certo o funcionário conseguiu sacar o restante do seu FGTS.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade