Paulo Leandro dos Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)pessoal quero contratar um menor de idade qual sao as normas que devo seguir quanto o emprego desse funcionario?
respostas 7
acessos 1.531
Paulo Leandro dos Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)pessoal quero contratar um menor de idade qual sao as normas que devo seguir quanto o emprego desse funcionario?
Patrycya Palladino Furbino
Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos HumanosPaulo
qual a idade desse funcionário? Lembrando que menor de 14 anos vc não pode admitir, e se ele tiver até 18 anos, vc poderá admiti-lo normalmente, só que ele não pode trabalhar em areas insalubre, perigosas e tem que prestar muita atenção nas horas extras.
Agora se vc quer admitir no projeto Aprendiz, o procedimento é outro....
abraços
Jose Carlos Bustos
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde Paulo,
No link a seguir você terá as informações que precisa:
http://www.guiatrabalhista.com.br/tematicas/trabalhomenor.htm
José Carlos
Paulo Leandro dos Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)obrigado amigos
Carlos Sousa
Prata DIVISÃO 1 , Não Informadoamigos aproveito o ensejo para tirar uma duvida com vcs, tem um menor na empresa registrado 16 ou 17 anos, ele ta começando a fasse do alistamento, como posso proceder se caso eu quizesse rescindir o contrato dele, eu posso ou ele tem direito alguma estabilidade neste periodo de alistamento. mt obrigado...
Jose Carlos Bustos
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia Carlos,
No link a seguir tem duas respostas p/ sua pergunta:
http://forum.jus.uol.com.br/47471/alistamento-militar/
José Carlos
Maria Paula Pestana Rodrigues
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Prezados, bom dia!!!
Aproveito o assunto para fazer mais um questionamento a respeito.
Gostaria de saber qual é a penalidade para o empregador que contratar um menor de idade (17 anos) que trabalhará das 14h às 00h.
Através do artigo 404, da CLT, sabemos que o menor de idade só pode trabalhar até 22h e, ainda na CLT, no artigo 434, estão dispostas as penalidades, porém não consegui entender.
Carlos Sousa
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoMt obrigado José Carlos agradeço pela força um forte abraço
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade