x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 914

Acordo individual de horas extras fixas

GEILSON PERES CORREA

Geilson Peres Correa

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 16:28

Boa tarde amigos!

Li algumas informações sobres este assunto aqui no fórum, porém nenhum trouxe o esclarecimento quanto minha questão que é específica.

Tenho um cliente, que precisa alterar a carga horária de apenas 2 empregados, que são porteiros. Eles irão trabalhar pela escala de 12/36, porém será necessário que eles trabalhem mais 2 horas extras fixas, que serão pagas com acréscimo de 50% mais o DSR.

Os empregados concordaram em trabalhar nessa modalidade e assinam o novo acordo individual de trabalho. A convenção coletiva não trata deste assunto.

Essa modalidade é permitida por Lei? O acordo pode ser somente entre os empregados e a empresa?

Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 09:20

Bom dia,

Acordos de horas - pelo menos foi a orientação do meu sindicato - pode ser feito por setor.
Mas caso, tenha outros porteiros, por exemplo folguista ou ferista, este também tem que estar de acordo.

Att

Angel

GEILSON PERES CORREA

Geilson Peres Correa

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 10:31

Como já é uma proposta aceita pelos empregados e, este assunto já foi regido pela CLT, pensei que poderia ser um acordo entre a empresa e os empregados, já que a empresa e os empregados não são filiados ao sindicato.

Muito obrigado pelas orientações.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade