Thalyta M.
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalOlá,gostaria de um esclarecimento de como proceder.
Fiquei 3 anos fora do mercado de trabalho , e após o mês do meu aniversário fui até uma agencia da Caixa para efetuar o saque da minha conta do FGTS inativa,lá fui informada que consta uma conta ativa no ano de 2010 com 3 recolhimentos de uma empresa onde nunca trabalhei,não possuo registro em carteira referente a essa empresa,nem nenhum vínculo com a mesma,lá fui informada que não poderia sacar por conta dessa conta ativa ,entrei em contato com essa empresa por telefone diversas vezes e não consegui,fui até o endereço que constava junto ao CNPJ e fui informada pelo porteiro que a empresa havia falido porém o CNPJ continua ativo,fui até a Junta Comercial para obter telefone ou endereço dos sócios dessa empresa,mas sem sucesso,por fim fui até o INSS para pedir a exclusão desse vínculo,o mesmo foi excluído e não consta mais no CNIS ,voltei até agencia da caixa e fui informada que mesmo com o CNIS corrigido não poderia sacar pois se tratava de uma conta inativa e ,portanto eu teria que comprovar todos os vínculos trabalhistas,pedi ao atendente que abrisse um chamado administrativo para ter certeza que não havia possibilidade de saque,o mesmo o fez e alguns dias depois retornei a agencia e fui informada que sem uma retificação da empresa,ou declaração da mesma de que eu não havia trabalhado eu não conseguiria sacar o valor retido na minha conta do FGTS.Gostaria de saber se há algum procedimento que posso fazer para sacar o valor que consta em minha conta,já que não consigo mais contato com a empresa e a Caixa Econômica Federal não aceita apenas o CNIS como prova ,como posso proceder?Talvez entrar na justiça com advogado ?