x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 697

Multa Rescisória paga e não haverá mais demissão

Nathália Vieira

Nathália Vieira

Prata DIVISÃO 1 , Analista
há 8 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 09:47

Bom dia á todos,

Estou com um problema para resolver e não sei como fazer rs

Um cliente me informou no começo do mês que dispensou um funcionário em 17/06 com aviso previo indenizado, sendo assim gerei a multa rescisória com multa para pagamento em 08/07 já que havia passado o prazo para pagamento, enviei o Caged no dia 07/07 normal e hoje fui informada que a mesma desistiu da demissão, quer continuar com o funcionário, só que pagou a multa rescisória,

Gostaria de saber como faço para readmitir o funcionário, o caged vi em outro topico como fazer apenas enviar como exclusão e pagar a multa por enviar fora do prazo, e em relação a multa rescisória mesmo que foi paga, consigo compensar esse valor?

Somente a multa foi paga, a rescisão não foi homologada, e não foi entregue nenhum documento ainda ( Seguro desemprego e nem chave de movimentação )

Jéssica Finsterbusch Eleuterio

Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 10:01

Existe um documento na Caixa chamada RDF, que é um formulário para retificação de dados com Devolução do FGTS.
Você encontra este formulário nesse link: www.caixa.gov.br

O problema desta retificação é que ela só funciona se a empresa não tiver nenhum débito com a Caixa, e a partir do momento em que ele é encaminhado, as contas de FGTS dos funcionários ficam bloqueadas até que seja definido se a devolução será feita ou não.
A devolução, caso seja aceita pela CEF, é feita através de depósito em conta bancária informada pela empresa.

Analista de Recursos Humanos
Joinville/SC
Juliana Rodrigues

Juliana Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 16:54

Boa tarde Nathalia,

Estou com uma situação parecida com a sua, você chegou a fazer a RDF? Já teve um retorno da Caixa?

Pois estou há 01 mês aguardando um retorno da Caixa, e nada, e a conta do funcionário continua bloqueada..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade