x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 359

Direito trabalhista

Kamila

Kamila

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 08:35

Tenho dois funcionários registrados CLT, que após horario de trabalho fazem "bico" como autônomos em outras empresas, um como entregador de pizza e outro como vigia. (Tais funções não sao as que exercem para mim)
Caso aconteça algo com eles, como por exemplo se acidentar de moto entregando pizza, ou se machucar como vigia, ficando afastados por semanas ou meses, ainda tenho que pagar os encargos e beneficios?? Sendo que estavam exercendo outro tipo de função para outro estabelecimento??

Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 08:46

Bom dia.

Caso eles se machuquem fora da empresa, eles terão que se afastar com auxilio doença normal. A empresa não terá que pagar encargo nenhum, apenas ficará sem o funcionário.

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 09:23

Kamila, isso, como o Lourival disse, é o INSS quem acará com o benefício, porém se os mesmos tiverem atestados, os primeiros 15 dias é por conta da empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade