x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 495

Agrupar Contas FGTS

Jennifer Lorraine Couto Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 09:42

Bom dia Amigos(as)!!!
Estou com um funcionário com um pequeno problema no FGTS Vou tentar explicar de forma resumida pra ver se podem me ajudar.

Então, o Funcionário possui uma conta de FGTS de uma outra empresa na qual o mesmo trabalhava, porém quero agrupar o saldo dessa outra empresa com o saldo no qual o mesmo está recebendo da minha empresa, qual procedimento devo realizar para unificar essas contas,para que o saldo do funcionário se torne um só?
Estou ciente que caso eu venha mandar o funcionário embora a multa rescisória será sobre o valor total.
Alguém me ajude por favor.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 09:47

Funcionário possui uma conta de FGTS de uma outra empresa na qual o mesmo trabalhava, porém quero agrupar o saldo dessa outra empresa com o saldo no qual o mesmo está recebendo da minha empresa

Esse procedimento não existe. Cada vínculo gera uma conta única.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 09:52

Exatamente !

Este vinculo posterior cujo consta o saldo não tem absolutamente nada haver com a empresa atual. A base a ser utilizada deverá ser a da empresa em que ele atualmente este registrado, utilizando as bases deste vinculo apenas.

Provavelmente este saldo que ele tenha deve ser por motivo de pedido de demissão e ou falta de movimentação na empresa anterior, mas você não tem que se preocupar com isso.

''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 09:54

Jennifer Lorraine Couto Oliveira, exatamente, não tem como agrupar tudo em uma conta, pois ele trabalhava em outra empresa, que não tem nada a ver com a sua.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 10:09

Vc precisaria unificar as contas caso aconteça algum erro de informação do funcionário na GFIP que acabe gerando outra conta para o mesmo vínculo empregatício (por exemplo data de admissão errada), mas em se tratando de vínculos distintos esse procedimento não é aplicável.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade