Tatiane, vamos explanar então:
1º - configurar o cadastro da empresa (no DP) para atender legislação Lucro Presumido;
2º - adquirir o Livro de Registro de empregados e fazer o termo de abertura;
3º - solicitar documentação pessoal do candidato (Se não tiver PIS, fazer a inscrição na agencia da CEF);
4º - solicitar exame admissional;
5º - fazer anotação na carteira e no livro;
6º - emitir documentação admissional (contrato de trabalho, recibo de entrega e devolução da carteira, etc)
7º - recolher assinatura do responsável pela empresa e assinatura do empregado;
8º - após tudo registrado, fazer o CAGED
* Atentar para questões peculiares, como: Sindicato, Função, CBO, Alíquotas de INSS (empregado e patronal), IRRF, etc
* Todo mês você deve gerar a folha de pagamento, e transmitir a GEFIP até o dia 07 concomitamente ao recolhimento do FGTS.
* Emitir a guia da GPS para recolhimento até o dia 20.
* Emitr Darf do IRRF (se houver) para recolhimento até dia 20.
* Todas a obrigações antecipam se cair em finais de semana ou feriado.
* Acompanhar férias e décimo terceiro para quitação no tempo devido.
* Atentar empresa para aspectos da CCT, pagamentos no prazo, registro de ponto, normas de segurança no trabalho. etc
Esses são pontos bem básicos, podem ocorrer inúmeras outras situações, o DP realmente é um campo vasto...
Att
Robson