x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 5.821

Jeferson Ribeiro

Jeferson Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 14:20

Boa tarde,

Desculpem se eu estiver postando na sala errada, mas alguém tem algum modelo de planilha que possa disponibilizar para controle de arquivo morto?
Na empresa onde trabalho o arquivo está uma bagunça, então estou dividindo em novas caixas, mas queria uma planilha pra controle do arquivo.
Dede já agradeço

Atenciosamente,
Jeferson Ribeiro
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 16:00

Jeferson, boa tarde.
Não há uma planilha especifica,
O que faço e "detalhar" em uma planilha excell e dando um "número a ela" .

Exemplo

N.01 = Folha Pagto 1.semestre/2014
N.02 = GPS 1.semestre/2014
N.03 = FGTS 1.semestre/2014
........

E assim por diante, e depois na planilha excell, você poderá classificar por (ano, guias, etc....) vai depender de como irá escrever na planilha.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 16:06

Gente, como assim planilha pra organizar arquivo morto nas caixas?

Aqui utilizamos as caixas e pasta AZ, na própria pasta ou caixa vai escrito a qual ano e documentos se referem. Só mantemos aqui no escritório o ano vigente e o ano anterior, as demais devolvemos a cada empresa.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 16:46

Karina, depende da empresa, utilizamos a planilha para empresa de médio a grande porte.
Na empresa tenho caixa de 01 à 500.
Ou, seja, desde 1.972 até a presente data, (rh, ambulatorio, seg.trabalho), isso só referente ao rh, além disso tem a CNT que é arquivo em separado.
Empresa que tem condições financeira essas são microfilmada, exemplo (banco), economizando espaço, haja visto que para um arquivo deste tamanho (caixas) e necessário uma sala ampla.
Há arquivos também que uma pessoa e encarregada.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 16:51

É verdade Carlos, obrigada pela explicação! Como aqui trabalhamos com empresas pequenas, todas do SN, tudo fica mais fácil controlar. rsrsrs

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Alessandra Martin

Alessandra Martin

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 17:22

Quando eu trabalhei com o arquivo de uma empresa, eu montei uma planilha simples.. Primeiro eu numerei e especifiquei as caixas (porque era um grupo de empresas, então separei por empresas, por assuntos, depois por numeração), e também organizei as prateleiras.. quando lancei na planilha, lancei assim
EMPRESA / TIPO DE DOCS / CAIXA Nº / PRATELEIRA / RETIRADO - DATA E NOME
SMTS / Trabalhista 2014-2015 / 03 / 02 A /

Isso é um exemplo de como eu ia mantendo um controle, mas aí você vai adequando às suas necessidades!!

Espero ter ajudado.

:)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade