Jeferson Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Analista PessoalBoa tarde,
Estou com um problema e não sei mais o que posso fazer.
O seguinte: Um colaborador foi desligado da empresa, fiz os trâmites e na hora de gerar o extrato do FGTS para fins rescisórios e posteriormente a chave do FGTS me retorna o seguinte erro: "PIS/PASEP/NIT não localizado. Verifique o número digitado ou informe outro atributo de pesquisa".
Entrei em contato com a Caixa e eles me informaram que havia inconsistências com o PIS do colaborador e que o mesmo deveria ir pessoalmente numa agência para resolver.
Geraram um relatório de inconsistência referente ao PIS com a seguinte observação "PIS não batido. Promover regularização junto a caixa".
Pedi pro colaborador levar o relatório na agencia, e assim o fez.
No outro dia ele me retorna com um papel da caixa contendo os dados e o numero do PIS, logo verifiquei que era um PIS diferente do que ele havia informado na admissão.
Tentei gerar o extrato com o PIS que ele trouxe da Caixa, o erro permanecia.
Pedi pra ele novamente ir até a agência com a carteira de trabalho na qual constava o PIS que ele havia informado na admissão junto com esse outro número de PIS e ele foi.
No outro dia ele retorna e me informa que a Caixa vinculou os dois números de PIS, permanecendo esse que ele não havia me informado na admissão, e que agora a empresa poderia gerar o extrato e a chave para saque do FGTS.
Já estou a 2 dias tentando gerar o extrato e o mesmo erro permanece. Não consigo gerar com nenhum dos dois números que ele me trouxe.
O que pode ser feito nesse caso? Todas as verbas rescisórias já foram pagas, a GRRF já foi gerada com base nos recolhimentos, só falta a chave para o colaborador sacar o FGTS.
Eu não irei pedir pro colaborador ir novamente numa agência, pois ele já foi 3 vezes e passou o dia todo.
Eu realmente não sei o que eu posso fazer. Se alguém puder me dar uma luz, eu agradeço.
Jeferson Ribeiro