x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 433

Leticia Sena

Leticia Sena

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 15:51

Boa Tarde,

Ao verificar o meu Abono Salarial vi que só foi me depositado R$ 294,00, referente a 4 meses trabalhados no ano de 2015, sendo que trabalhei o ano todo, sendo 4 meses em umas empresa e o restante em outra. Mas ao consultar a Rais 2015 percebi que a segunda empresa não enviou, não tem nenhum registro sequer. Tem algo que possa ser feito ou será que perdi mais da metade do meu beneficio?

Leticia Sena

Leticia Sena

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 17:13

Sim, do começo do ano até o 06\05 eu trabalhei em uma empresa. Na minha CTPS o dia da saida está 15\05. E no dia 07\05 eu ja comecei a trabalhar nessa outra empresa. Ao consultar a RAIS de 2015 eu vi que só havia registro da 1 empresa e da segunda não havia nada. Eles deviam ter transmitido alguma coisa não deviam?

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 17:27

Leticia Sena,

Boa Tarde!

O pagamento do abono salarial começará na quinta, referente ao ano base 2015.

A LEI da proporcionalidade começou a valer só para ano base 2015.

2014, bastava ter um mês de registro que ganhava o abono "cheio".

E se constam na sua CTPS os registros de todas as empresas que você trabalhou, sim, eles precisam mandar a RAIS. Você terá que correr atrás dessa empresa.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade