Rafael
Ouro DIVISÃO 3Boa tarde!
Entrou um novo cliente no escritório que tem uma fazenda, esta fazenda tinha um CNPJ, porém o dono faleceu e ficou para a esposa, ou seja vamos considerar fazenda para PF. Esta empregadora tem 3 funcionários que cuidam da fazenda (manutenção, pintura, cuidam dos animais, etc).
Pelo que entendi se fosse apenas isso, entraria para o Esocial como caseiro, porém a cliente informou que 1x a cada 2 anos tem a comercialização de Eucalipto...como disse é bem raro a comercialização, porém tem e aí vem o meu questionamento:
Neste caso o correto é enquadrar como Esocial ou abrir matricula CEI ?
Se for matricula CEI, tenho que gerar a matricula e através do cadastro ficarei sabendo qual o regime tributário da atividade exercida. Considerando o resultado Lucro Presumido esta fazenda entraria no FPAS 604 e teria sua contribuição:
2,7% sobre o faturamento auferido no mês. Ex:
Mês 7/2016 faturou R$ 10.000,00 com a venda de eucalipto, logo terá R$ 270,00 de INSS patronal + INSS parte empregados + 2,3 % outras entidades/terceiros?
Considerando que a empresa passou o ano de 2016 completo sem faturamento/comercialização, ficaria:
0,00% patronal
INSS parte empregados + 2,3% outras entidades?
Desde já meu muito obrigado!
Abraços!
''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''