x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.194

Empregado contratado na Cidade X para prestar serviço na Cid

Afonso Freitas

Afonso Freitas

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 10:22

Bom dia colegas,

Tenho um cliente cujo ramo de atividade é plantio/corte de madeira e a sede da empresa fica Cidade X.

O cliente comprou um terreno na Cidade Y e pretende iniciar o corte de madeira. Para isso, ele quer contratar empregados que residam na Cidade Y, para facilitar assim o deslocamento até o terreno.

Minhas dúvidas são:

- Posso contratar os empregados (o exame admissional também será feito na Cidade X) com o CNPJ da empresa situada na Cidade X para que eles prestem serviço na Cidade Y? Ou a forma correta seria criar uma filial e contratar os funcionários nela?

- O endereço do local da prestação deve constar no contrato de trabalho como uma cláusula adicional?

- A Convenção Coletiva a ser seguida deve ser a da cidade sede da empresa ou da cidade da prestação do serviço?

- Gostaria também do amparo legal para este caso, se possível.

Obrigado pela atenção.

Afonso Freitas

ANDRE XIMENES

Andre Ximenes

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 10:36

Olá Afonso,

Encontrei esse tópico aqui mesmo no fórum e espero que ajude:
www.contabeis.com.br

André Ximenes | Contador

"Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.
Siddhartha Gautama - Buda"
Afonso Freitas

Afonso Freitas

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 10:49

Bom dia André,

Eu li esse post no fórum, mas não foi suficiente para esclarecer minha dúvida.

Por exemplo: Na construção civil geralmente é criado um CEI para cada obra e os funcionários são registrados nesse CEI, ao invés de registrar todos os funcionários na matriz e designar o local de trabalho no contrato de trabalho.