Renato
Bronze DIVISÃO 2Olá alguém sabe me responder se com 50% do FGTS pago se pode dar entrada no seguro desemprego tipo 18 meses de trabalho e 9 guias de FGTS pago.
respostas 6
acessos 571
Renato
Bronze DIVISÃO 2Olá alguém sabe me responder se com 50% do FGTS pago se pode dar entrada no seguro desemprego tipo 18 meses de trabalho e 9 guias de FGTS pago.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Renato,
Bom dia!!!
O coreto mesmo seria quitar todas as guias.
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Renato um bom dia!
Conforme a amiga Jessyca informou deve ser quitado todo o fgts, visto que o trabalhador tem mais de um ano de empresa é necessário homologar e se tiver pendencias de fgts não homologa.
Luisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a) Renato, sem a guias de FGTS pagas integralmente de todos os meses trabalhados, a rescisão não será homologada, e com isso trava tudo, você não saca FGTS e não dar entrada no seguro enquanto no tiver a rescisão homologada.
Visitante não registrado
Renato
A falta de pagamento do FGTS pode vir gerar diversos problemas ....
Se você for o empregador , a rescisão não será homologada, e muito provável será cobrada multa por atraso no pagamento da rescisão ...
Se você for funcionário...
Sem a homologação poderá não conseguir sacar o FGTS ( isso depende do valor depositado ) e não conseguirá dar entrada no seguro desemprego ....
Robson Miranda
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade Renato, em todos os casos, segue a regra em pagar todas as guias.
Se você for funcionário já dispensado sem ter as guias de FGTS pagas junto a caixa contrate um advogado.
Se for empregador, trate de paga-las para poder fazer a homologação.
Ivan Araujo
Ouro DIVISÃO 1 , Escriturário(a) Renato
...nao sei como voce conseguira o que tenho certeza é que seu direito tera que ser resguardado a culpa nao é do colaborador o mesmo tera direito de percepcao de recebimento mesmo estando em atraso e sendo errado....
Bom Trabalho
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade