x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 539

desligamento nas férias

andreza

Andreza

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 10:24

Bom dia!

Estou com uma dúvida, tenho uma funcionária aqui na empresa que saiu de férias dia 15/08/16 (segunda feira) e a empresa pagou as férias normalmente 2 dias antes, mas no dia 12/08/16 (sexta feira) ela solicitou o desligamento com aviso trabalhado. Posso dar andamento normalmente no aviso dela, mesmo ela estando de férias?

obrigada,

Angélica Petry

Angélica Petry

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 11:38

Andreza,

Acredito que como o pedido de demissão foi ainda durante o aviso de férias, você deve cancelar as férias e ela começa a cumprir o aviso prévio, quanto ao pagamento é melhor você ter uma orientação jurídica ou com o sindicato da categoria para saber o melhor a se fazer, e a empresa não sair perdendo o valor já pago.

At.

Angélica Petry
FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 13:21

Boa tarde

Deve-se observar que, tendo em vista o disposto no artigo 19 da IN/MTE 15/2010, não poderá o empregado na fluência das férias ficar em cumprimento de aviso prévio, uma vez se tratar de institutos incompatíveis, assim, a empresa efetuará o desconto de referido aviso na rescisão, conforme artigo 487, §2º da CLT.

Portal E. Direito

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 14:00

Neste caso, como as férias já foram pagas, espere a funcionária voltar do gozo, para aí sim, começar a cumprir o aviso trabalhado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade