
Joey Zacharski
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Prezados, bom dia.
Sou novo em rotinas de DP e RH.
Preciso da ajuda de vcs.
;)
Tenho uma funcionária administrativa que está "causando problemas" na empresa.
Ela é funcionária a 15 anos e nos primeiros 7 anos dela, não foram recolhidos os depósitos de FGTS da mesma.
Tomando ciência da situação (anos atrás), ligou o "estou nem aí" (isso, para não usar um palavreado chulo) e chega atrasada e sai cedo quase todos os dias.
Por conta do não recolhimento do FGTS da mesma, os sócios da empresa "toleravam" o comportamento descompromissado da mesma.
Ela então, decidiu arrumar confusão com os funcionários operacionais.
Um dos sócios, pediu para que fizesse um levantamento de quanto seria o custo demissional dela.
Surgiram então, algumas dúvidas.
1 - Eu teria que ver quando ela foi contratada e quando começou a ser recolhido o FGTS da mesma. Vi então que na opção "Solicitar o extrato do trabalhador" no Conectividade Social, só aparecem os depósitos do ano corrente com as devidas atualizações de juros da Caixa. Acredito que só conseguirei as datas de TODOS os depósitos na opção de "Solicitar Extrato para fins rescisórios". Meu medo, é solicitar esse extrato e a Caixa entender que essa movimentação (desligamento da mesma) está ocorrendo (ainda não foi decidido se a mesma sera desligada). Poderiam me informar se o extrato emitido na opção "Solicitar Extrato para fins rescisórios" é para mera conferência, ou se ao solicitar o mesmo, a Caixa entende que ela está sendo desligada (sim, é uma pergunta de um nível bem iniciante, mas como dito acima, não possuo experiência em DP e RH rs);
2 - Sabendo quando ela começou a trabalhar na empresa e quando começaram a ser recolhidos o FGTS dela, como faço para começar a recolher o FGTS em atraso?
Fico no aguardo e agradeço desde já a ajuda.