x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 772

Rescisão do emprego

Tiago Batista Nunes

Tiago Batista Nunes

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Informática
há 8 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 00:23

Olá, trabalhei por três anos em uma empresa e, já faz 5 meses que fui demitido sem justa causa, e nada foi acertado ainda. Meu ex-patrão até foi no sindicato fazer a rescisão, mas estava tudo errado. Segundo o sindicato nem o fgts ele tinha depositado totalmente, de três anos ele tinha depositado apenas R$1700 reais. Como estou precisando urgentimente fazer esse acerto não recorri a justiça ainda, pois achei que na justiça iria levar mais tempo. O que mais me intriga é que a contabilidade conseguiu liberar essa pequena parte do fgts que esta depositada na caixa. A pergunta é, como? se eu não assinei nada ainda, se nem fizemos o acerto no sindicato. Será que depois de todo esse tempo eu ainda consigo dar entrada no seguro-desemprego?

Visitante não registrado

há 8 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 08:23

Tiago Batista Nunes

A liberação do FGTS aconteceu provavelmente por causa da rescisão que estava marcada...

Você não consegue sacar este valor e nem dar entrada no seguro pois não tem a rescisão homologada, o que deve fazer é procurar o sindicato para que pressionem a empresa para fazer a regularização dos débitos, o que pode demorar muito tempo.

Agora recomendo mesmo que procure acionar a empresa na justiça, assim o juiz pode liberar por ordem judicial que você saque o valor do FGTS, na conta sem ser prejudicado nos valores faltantes, e que liberem o recebimento do seguro desemprego em carácter de urgência....

Tiago Batista Nunes

Tiago Batista Nunes

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Informática
há 8 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 22:37

Olá Estefania! Eu consegui sacar esse valor com o cartão cidadão, será que vou ter algum problema para sacar o restante do fgts,quando este depositado? Outra pergunta, caso acione a empresa na justiça será que demora para o juiz liberar o seguro-desemprego?

Visitante não registrado

há 8 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 09:29

Tiago Batista Nunes

Acredito que não tenhas problema, não, quanto ao tempo de demora geralmente eles liberam logo pois se trata de uma verba de natureza alimentar, mas procure um advogado com certeza ele pode melhor lhe orientar...

As vezes eles pedem antecipação de tutela para que seja liberado antes ....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade