x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 15

acessos 23.971

Individualização por GFIP

Luis Cláudio Nascimento Ferreira

Luis Cláudio Nascimento Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Chefe Recursos Humanos
há 16 anos Quarta-Feira | 13 maio 2009 | 17:44

Galera, boa tarde.
Estou precisando fazer a individualização de FGTS de alguns funcionários. Mas o problema é que as competências são bem antigas. DE 2002 a 2004.
Gostaria de obter alguma ajuda sobre esta questão.
Sei que para GFIPs pagas até 20.02.2003, devo fazer na versão 5.4. Porém, não sei como enviar o que gerei para a Caixa, visto que a mesma afirma que não recebe mais disquete. E ainda terei que fazer GFIP na nova versão na modalidade 9.

Por isso fiquei na dúvida. Alguém ajuda por favor.
abraços,
Luís

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 16 anos Quarta-Feira | 13 maio 2009 | 17:55

Caro Luis Cláudio, boa tarde...

Não há problemas de vc fazer as individuializações na última versão do SEFIP, pois mesmo q seja de uma competência um pouco antiga, o SEFIP possui todas as tabelas inclusas dentro do programa desde seu início. Na questão do disquete, tbm n se preocupe, hj em dia ele não é mais utilizado para essas coisas.

Depois q fizer a individualização, n esqueça de verificar se a GPS paga na época bate com oq foi informado na GFIP q vc vai gerar...

Espero ter ajudado...

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
Edir Capelin

Edir Capelin

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 18 maio 2009 | 00:58

Luiz

Voce devera fazer nova gfip constando todos os funcionarios, com modalidade 9, marcando no campo movimento FGTS individualizacao, na versao atual 8.4, pois todas as anteriores voce nao cansegue mais enviar.

Ate mais

Edir Capelin
Email: [email protected]
https://www.suporhte.com.br ou https://www.grh.com.br
"O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele" (Kant)
Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 18 maio 2009 | 11:46

Não se esqueça de cadastrar a senha para acesso ao relatório de restrições e extrato de contribuições
Só assim vc terá ctz que as suas alterações não geraram divergências no sistema.

Editado por Anderson Silva Mazzitelli em 18 de maio de 2009 às 13:53:15

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 16 anos Segunda-Feira | 18 maio 2009 | 12:02

Olá Anderson, bom dia...

Desculpe, mas isso não é nenhuma "gambiarra"... q eu saiba esse é um procedimento normal para a individualização.

Se eu e o nosso colega do Fórum Edir estivermos equivocados nas informações passadas ao nosso outro colega Luis Cláudio, por favor nos corrija, pois como vc sabe, o Fórum é para trocar informações e eu também não quero prejudicar ninguém...

Obrigada.

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 18 maio 2009 | 15:45

Eu acho assim Luis, toda vez que alguém pede instruções sobre alterações em GFIP, vc tem que presumir duas coisas:

1º) A pessoa corre grande risco de errar na primeira tentativa, e achar que fez certo, visto que o programa não possui um verificador de pendência eficiente
2º) Nem todo mundo acompanha o processamento de uma GFIP
3º) Não sabemos os valores envolvidos no documento
4º) Dependendo do valor informado, ele pode gerar uma diferença e essa diferença pode ser cobrada posteriormente sem que ele saiba.

Na minha terra, dependendo do montante alterado, o sistema já lança uma IP automaticamente. As vezes o contribuinte não acompanha o caso, e a IP acaba virando LDCG, ABC e não sei mais o q...quando ele se dá conta o débito já pegou o trem com destino à dívida ativa.

Manoel Orivaldo

Manoel Orivaldo

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 17 junho 2009 | 10:29

Bom dia amigos, estou precisando de ajuda

Recebi uma carta da caixa pedindo pra individualizar competencias do ano de 2001 e 2002 que foram pagas em 01/10/2002. Como eu faco no SEFIP 5.4? tenho que refazer a GFIP digitar todas as informacoes referente a competencia e remuneracoes e enviar novamente?

Se alguem puder me ajudar agradeco

T++

Manoel Orivaldo

Manoel Orivaldo

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 17 junho 2009 | 10:43

Luis uma pergunta, no SEFIP atual vc colocou no movimento individualizacao e que data vc colocou? pois se eu colocar a data de pagamento que foi 01/10/2002 da erro, o sistema da uma mensagem que diz que tem que ser feito pela versao 5.4 sera que se enviar com a data de agora n'ao vai criar problema?

Muito obrigado pela ajuda t++

Leticia Matias

Leticia Matias

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2010 | 18:05

Estou tentando fazer a individualização, mais os valores não batem fazendo no sefip 8.4, alguem poderia me ajudar, pois ja baixei o sefip 5.4 mais não sei como enviar para retificar o movimento e no sefip 8.4 quando fui fechar ele falou que tenho que enviar como branco e não como 09 isso esta correto e os falores não batem.

grata.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade