x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 18

acessos 69.872

SEFIP - Usar versão antiga da Tabelas do INSS

Wellington Rodrigues

Wellington Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico Informática
há 8 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 13:40

Boa tarde a todos.
Hoje eu tenho em meu computador o SEFIP versão 8.4 e minha versão das Tabelas do INSS estão na versão 35.0 - 11/01/2016.
Quero saber se realmente tem a possibilidade de eu voltar para versão 32.0 01/2013, pois preciso fazer umas correções que a Caixa pediu e enviar novamente. Eu só consegui atualizar as Tabelas SELIC e Índices do FGTS para o ano de 2013. Quando tento atualizar as Tabelas do INSS da a seguinte mensagem : "Não existe tabela auxiliar atualizada para captura. Se necessário, aguarde a publicação de nova tabela auxiliar no site https://www.caixa.gov.br e tente novamente a atualização". Eu fiz o download dos arquivos direto do site da Caixa, mas não vai. Já tentei em três computadores diferentes, um no Win 7 64bit, Win 7 32bit e Win XP 32bit mas sempre da a mesma mensagem.
Alguém sabe dizer se da pra fazer isso, voltar pra tabela antiga ou não da mesmo?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 13:46

Wellington Rodrigues

Vá em>>exibir>>tabelas INSS lá vc verá todas as tabelas.

As tabelas já ficam atualizadas desde o início do programa, só precisamos atualizar as futuras.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Lucas

Lucas

Iniciante DIVISÃO 5
há 8 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 16:11

Boa tarde

Estou com o mesmo problema, ja com a tabela de 2017 baixada e precisando voltar para a de 2016. Eu consigo ver nessa tela todas as tabelas e valores, porem não consigo ativar ela no SEFIP.

Soraya Pastore

Soraya Pastore

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 17:55

Boa tarde,

estou com o mesmo problema, preciso retransmitir a sefip de 08/2000 porem como estou com a tabela auxiliar inss de 2017 o valor do INSS está maior do que foi declarado na época, consegui o arquivo mas quando tento atualizar as Tabelas do INSS da a seguinte mensagem : "Não existe tabela auxiliar atualizada para captura. Se necessário, aguarde a publicação de nova tabela auxiliar no site http://www.caixa.gov.br e tente novamente a atualização".

Por favor algum me ajude!

Visitante não registrado

há 8 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 18:01

Eu passei por esse problema também e o que fiz foi, procurar no PC, a tabela atualizada que estava baixada, exclui ela e depois baixei novamente a que eu queria, e deu certo....

Visitante não registrado

há 8 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 16:46

Tente excluir o programa Sefip, a ao instala-lo novamente coloque a tabela que deseja usar...

Conforme os colegas citaram se estiver tudo atualizado, não precisa, mas minha não tinha, foi a forma que encontrei

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 17:49

Boa tarde, Stefania!

Não entendo quase nada de SEFIP, mas preciso calcular o FGTS e a GPS de Janeiro e Fevereiro/2016 p/ pagto dia 23/06/2017.
Se possível sem excluir o programa da SEFIP..
Sei que tenho que gerar o arquivo na folha, importar na SEFIP (até aqui tudo bem) e baixar algumas tabelas.
O caminho na SEFIP eu sei, mas não sei ao certo quais são as tabelas e datas das mesmas.

Tentei calcular baixando apenas os índices do FGTS e apareceu a mesma msg da Soraya: "Não existe tabela auxiliar atualizada para captura. Se necessário, aguarde a publicação de nova tabela auxiliar no site http://www.caixa.gov.br e tente novamente a atualização".

Índices do FGTS = link TF201706.EXE Validade 10/06/2017 a 09/07/2017
INSS = link AUXINSS.EXE versão 36.0
Selic = ??

Se você puder confirmar as tabelas já ajuda bastante.
Inclusive preciso saber se p/ calcular o mês de 02/2016 vou utilizar as mesmas tabelas de 01/2016?

Obrigada,

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
VALQUIRIA SANTOS

Valquiria Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Consultor(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 14:51

Boa tarde

Preciso das tabelas dos anos 2012,2013,2014,2015,2016.
Constam no local indicado pela colega - Exibir - Tabelas INSS, mas eu não consigo ativa-las para o programa utilizar a tabela que preciso.
No site da Caixa baixo os arquivos mas ao tentar atualizar no Sefip vem a mensagem:
Não existe tabela auxiliar atualizada para captura. Se necessário, aguarde a publicação de nova tabela auxiliar no sitio https://www.caixa.gov.br e tente novamente a atualização.

Por favor se alguém tiver essas tabelas e puder me enviar por e-mail ou disponibilizar aqui para os demais colegas, ficarei grata.

meu e-mail
@Oculto

Joaquim

Joaquim

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 1 novembro 2017 | 09:07

Boa tarde.

Estou com o mesmo problema, no meu caso preciso da tabela 14.0 (02/06/2003) para lançar várias GFIP's de 2004 - porque quem lançou na época não atualizou a tabela.

Alguém descobriu como coloco essas tabelas?

Obrigado.

ALISON L. ARAUJO

Alison L. Araujo

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 1 novembro 2017 | 09:45

Joaquim, acredito que não é necessário retroagir a tabela. Na mais atualizada quando a gente vai fazer cálculos antigos ele já tem as informações dos anos passados, sem prejuízo, etc.

Cláudio

Cláudio

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 1 novembro 2017 | 15:09

Concordo com o Alison

O programa sefip é um lixo arcaico, mas ele não é tão tosco de utilizar tabelas de 2017 em informações de 2013 por exemplo... o sistema tem essas informações nele, e as usa de acordo com a competência informada.

Tive de retransmitir trocentas sefip´s antigas e todos os cálculos de INSS batiam certinho.

Visitante não registrado

há 7 anos Quarta-Feira | 1 novembro 2017 | 15:14

Claudio Jose Correa

o sistema tem essas informações nele,

NÃO... Se por acaso você não tenha as tabelas atualizadas não vai funcionar, o meu sistema não funciona assim, pois por exemplo troquei de pc e não tenho a tabela atualizada dos anos anteriores...

Joaquim

As tabelas que estão disponíveis você baixa elas e puxa para dentro da Sefip, como faz com a do ano novo....

Valquiria Santos

Não existe tabela auxiliar atualizada para captura. Se necessário, aguarde a publicação de nova tabela auxiliar no sitio http://www.caixa.gov.br e tente novamente a atualização.

Somente consegui resolver este problema ao excluir a tabela de 2017 do meu computador, excluir o programa e baixar a tabela do ano que queria e instalar a sefip de novo com a tabela do ano que ia usar, tive que fazer isso todas as vezes afff, mas não teve outro jeito.

DJACY ANDRADE DOS SANTOS

Djacy Andrade dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 08:51

Bom dia turma.
Realmente é um descaso com as empresas e quem sofre são os contadores e pessoal do DP. Deixo uma dica que pode causar sérios transtornos: se em janeiro 2018 tiver alguém sendo demitido o problema será na hora de informar no sefip utilizando a tabela antiga, pois pode coincidir que a tabela publicada após essa demissão, quando gerar o sefip o valor da incidência poderá mudar de faixa. Ai uma dorzinha de cabeça para retificação e retrabalho.

Cristiane M.

Cristiane M.

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 11:14

Bom dia Pessoal,

Alguém precisa pagar o Funrural no mês de janeiro e já tentou gerar a guia pelo SEFIP?
Minha dúvida é se é a tabela auxiliar que atualizará a nova alíquota do Funrural... Pergunto pois simulei a guia, e os percentuais não estão atualizados.
Estou com medo de reter os 1,5% e a GFIP calcular 2,3% para pagarmos...

Ieda

Ieda

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 17 abril 2018 | 18:50

Boa noite...

Eu ainda tenho muita dúvida quanto a esse tópico.

Preciso recalcular alguns FGTS em atraso do ano de 2017. Minha tabela Auxiliar está atualizada para 2018 (tabela 37.0).
Pelo que eu sei, preciso "voltar" para a tabela de 2017 (versão 36.0), pois se eu deixar a atual (37.0) o INSS não baterá (pois em alguns casos há troca de faixa).

Liguei na CEF e o atendente me disse que eu NÃO preciso mudar a tabela, que devo usar a atual. Eu não confiei nessa informação, pois estou vendo que está dando divergência nos valores.

O que fazer? Como os colegas agem nesse caso? Usam a tabela atual?

Se trocam a tabela para uma mais antiga, como fazer isso passo a passo?

Grata!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade