Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 432

Sair da empresa por justa causa

Carolina

Carolina

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Produção
há 8 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 16:31

Nesta semana fui mandada para rua do meu emprego por justa causa, por conta de um atestado rasurado. O que acontece é que não foi feito isso de má fé, sempre fui muito honesta e muito digna dentro daquela empresa. Em 1 ano e 2 meses de empresa sempre dei meu melhor la dentro e vesti verdadeiramente a camisa da empresa. Tudo o que eu quero é tentar arrumar meu erro e voltar a trabalhar lá. Aquele emprego era como se fosse minha casa, meus colegas e amigos de trabalho são como familia para mim. Isso tem me desesperado pq quero poder voltar para lá. Sera possível?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 16:36

Carolina

Vc já tentou conversar lá?

A relação de confiança, que é essencial, vejo que foi quebrada. Se a empresa te despediu por justa causa, entendeu ser muito grave sua atitude, pois poderia primeiro ter lhe dado uma advertência ou até suspensão disciplinar, justamente levando em conta a boa funcionária que sempre foi.

Vc pode tentar reverter essa justa causa na justiça, apenas para ter seu FGTS e seguro liberados, mas voltar à empresa é uma questão complicada.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Carolina

Carolina

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Produção
há 8 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 16:40

Não quero por a empresa na justiça por um erro imaturo meu, não seria correto. Só queria poder estar novamente no meu local de trabalho, fazendo o que gosto e estando com as pessoas quem me fazem feliz.

Sandra Leal

Sandra Leal

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 16:45

Boa tarde Carolina,

Concordo com a Karina, a relação de confiança foi quebrada, mesmo você tendo agido sempre corretamente, infelizmente cometeu um erro grave, que pela lei dá direito a empresa de dispensá-la por justa causa.
Não acredito que a empresa dará uma nova chance, procura uma recolocação em outra empresa, esquece o que passou e bola pra frente.
boa sorte.

Carolina

Carolina

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Produção
há 8 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 16:55

Depois que fui desligada da empresa não entrei em contato para falar abertamente do ocorrido. Por medo! Então procurei um advogado para me ajudar e me orientar a fazer da melhor forma, ao menos ter uma tentativa de falar sobre meu erro e me redimir. Por mais que seja uma justa causa, por um erro, deveria ser levado em consideração a boa funcionaria que sempre fui. Depois de conversar com o advogado, que sera somente na segunda-feira vou pedir para que meu gestor me ajude a voltar. Errar eh humano, sinto- me envergonhada por tamanha imaturidade da minha parte, mas de coração aberto, não foi de má fé! Posso estar iludindo a mim mesma, mas minhas esperanças são de que eu possa ser desculpada e tenha a oportunidade de uma nova chance.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade