x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 779

Sobre ferias!! Me ajudem por favor!!!

Cristina

Cristina

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Atendimento
há 8 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 12:46

Vamos lá ... Gostaria de uma ajuda urgentíssima, pois a empresa que eu trabalho para começar já não segue a CLT e nem o seu próprio contrato quando se fala de escala trabalhada. O que ocorre, tiramos os 20 dias que faltava das nossas ferias, portanto vendemos 10. Só que ao receber não recebemos o equivalente 20 dias de ferias + os 10 dias vendidos e + mas os 10 dias normais trabalhados. Gostaria que me ajudasse em base ao meu salário atual 1470,00, por ano até eu completar um ano recebi de horas extra(na empresa se chama banco de horas) entorno 3000,00 ou mais (incluso os desconto), e após eu completar um ano, recebi entorno de 2500,00 ou mais (incluso os desconto). Então gostaria de saber como calcular umas ferias quando se tem horas extras (bancos de horas), mediante ao salario. E gostaria de qual seria o valor da ferias quando tivemos 20 dias e vendemos 10? Estou solicitando ajuda, pois a empresa simplesmente pagou a mim entre outros funcionários apenas 210 reais de salario, e ao questionar falaram que está certo. Eu peço sinceramente ajuda!!!

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 13:18

Cristina boa tarde!

Bem vinda ao contábil!

EX: Férias: período aquisitivo 2014 /2015

Salario base = 1.470,00 Média = 3000,00 + 2500,00 / 12 = 458,33

20 dia de férias = 980,00 + Média = 458,33 = 1438,33

Férias 20 dias = 1438,33

1/3 de férias = 479,44

Abono pecuniário 10 dias = 479,44
1/3 abono = 159,81

Desconto INSS 9% = 172,59
---------------------------------------------------------------
Total liquido férias = 2384,43

10 dias trabalhador é igual = 490,00

Desconto INSS 8% = 39,20

Liquido de salario = 450,80

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 13:27

Boa tarde.

Lembrando que esse é um claculo "grosseiro" né Fredson. Pois os dados são variáveis, tendo em vista a falta de detalhes mais precisos.

Também Cristina, uma coisa são as férias, (recibo de férias), outra coisa é o salário ( recibo de salário).
Você esta dizendo que te pagaram somente 210,00 de salário... Porém você tem que levar em conta o recibo das férias.
Quanto que você recebei antecipadamente antes de entrar em férias??
O recibo de férias é o pagamento antecipado dos dias em que você estará de férias, depois quando você voltar não vai receber novamente, tendo em vista já foi pago antecipadamente no recibo.

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 13:38

Lourival Dorow, boa tarde, perfeito o esclarecimento, esse é um calculo simples, pois você pode ter mais descontos como Vale transporte, Plano de saúde, Alimentação etc... tudo isso faz diferença no final ok, expus uma memoria de calculo e coloquei como exemplo para você ter uma noção tá.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade