x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 397

Data de Fechamento da Folha em relação as férias.

Diego Polimanti

Diego Polimanti

Iniciante DIVISÃO 3 , Mecânico Diesel
há 8 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 13:27

Boa tarde .
No mês de Julho recebi a notificação da empresa que deveria estar de ferias a partir do dia 01 de agosto á 30 de agosto , meu contrato esta dentro do CLT e sei que o fechamento da Folha ou como esta impresso no holerite é todo dia 30 de cada mês , porém recebo com o sistema de adiantamento ou vale . O pagamento fica assim : 5° dia útil recebo o pagamento de 1,000,00 reais e dia 20 recebo o vale ( adiantamento) de 600,00.
Quando entrei de ferias fiz um acordo com a empresa para mim sair dia 10 por motivos pessoais e eles aceitaram com o meu retorno no dia 9 de setembro. Porem estou com uma duvida , eu recebi o pagamento no quinto dia útil de agosto no valor de mil reais , e um dia antes de entrar de ferias no dia 9 recebi 1.865,60 , e achei estranho por que pensei que receberia meu salario integral 1620 + 1\3 das Férias. E Então eles me informaram que não iria receber o vale porque é um adiantamento do outro mês .
Estou com essa duvida se deveria ou não ter recebido no dia 20 de agosto o vale ou no dia do pagamento integral das ferias o valor de 1620 ,00 mais 1\3 das ferias. E inclusive se recebo agora no quinto dia útil de setembro os dias trabalhados em agosto .

Atenciosamente

Diego Polimanti

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 14:02

Diego Polimanti

Seu recibo de férias está como? Gozo de 10/08 a 08/09 mesmo? Se sim, vc não receberá mesmo adiantamento dia 20/08, está correto, porém hj vc deve receber os 09 dias trabalhados em agosto.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade