x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 4.102

robelyo

Robelyo

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 19 maio 2009 | 09:42

Como faço pra calcular essa base? Eu sei a do INSS mas FGTS não estou conseguindo, preciso conferir uma folha aqui e não sei como chegar a essa base, pra eu poder jogar os 8% em cima da mesma,
Tenho de proventos R$ 31.542,05 e a base pro FGTS é R$ 29.637,11.
Como calculo a mesma?
Grato

valdemir jacon

Valdemir Jacon

Prata DIVISÃO 3 , Programador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 19 maio 2009 | 13:19

melhor vc descrever cada provento e o valor de cada um

um outro detalhe.. que pelo valor eu acredito que vc esta fazendo a soma da empresa de todos os funcionarios, sendo que funcionarios que foram demitidos e recolheu a GRRF, não deve entrar na soma da base do fgts em sefip pois já foi recolhido em grrf

Valdemir
https://www.fxsistemas.com.br
Automação Contábil
carlos sousa

Carlos Sousa

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 19 maio 2009 | 17:59

ola amigos quem puder me der uma forcinha. minha duvida é a seguinte: uma empresa que presta serviços, e tem mao de obra locada, a guia do fgts é confeccionada com o cod. de recolhimento 150, porem: um mes recolhemos para 03 funcionarios, no outro mes não prestamos serviços ao determinado cliente, eu tenho obrigação de gerar uma guia neste mes sem movimento.

carlos sousa

Carlos Sousa

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 19 maio 2009 | 18:01

so p explicar melhor:
minha empresa X ltda é a prestadora de serviços,
a empresa Y é a tomadora mais este mes, não houve prestação de serviços para este cliente, ainda sim devo fazer a guia de fgts sem movimento.. obrigado a todos

Renato Ramos da Silva

Renato Ramos da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Quarta-Feira | 20 maio 2009 | 16:29

Olá Carlos!
Até onde eu sei, não é possível gerar uma guia de FGTS para determinado tomador de serviço caso não tenha nenhum funcionário com recolhimento alocado nesse tomador. Algumas vezes ocorre aqui na empresa de haver valor de retenção para determinado tomador e não haver nenhum funcionário prestando serviço nessa competencia (as vezes alguma correção de nota fiscal de meses anteriores), nesses casos eu costumo alocar algum funcionário administrativo nesse tomador pra não perder a retenção. Na verdade, eu não tenho certeza se esse é o procedimento mais correto, mas eu não vejo outra solução.
Espero ter ajudado.

Aos meus amigos, um bão dia!! Aos meus inimigos, um dia bão!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade