x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.926

KARINA DUARTE DE SOUZA

Karina Duarte de Souza

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 17:05

Olá.

Fui procurada por uma pessoa que foi afastada por acidente de trabalho em mar/2004 e ficou até jan/ 2015 quando foi aposentada. Ao sacar o FGTS foi verificado que a empresa para qual ela trabalhava não depositou alguns meses. Esta cliente solicitou que eu calcule o valor que ela tem a receber para entrar com uma ação contra a empresa.

Solicito esclarecimentos quanto ao cálculo de FGTS:
1- O deposito de FGTS deveria incidir sobre o salário que a pessoa estava recebendo do INSS, uma vez que estava afastada por acidente de trabalho?
2 - Como faria para calcular estes valores que não foram depositados na época?

Desde já, grata.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade