x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.459

Trabalhador Eventual

Iara Marina

Iara Marina

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 20 maio 2009 | 14:32

Olá a Todos, tudo bem?

Estou com uma dúvida a respeito de como fazer a contratação de um trabalhador eventual, quais são os direitos dele, os descontos que eu tenho que fazer.

A empresa é um bifê e só contrata os funcionários para trabalharem no final de semana em que eles tem festas para fazer... como devo proceder? não é CLT né? é um contrato normal?

Obrigada!

valdemir jacon

Valdemir Jacon

Prata DIVISÃO 3 , Programador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 21 maio 2009 | 10:33

Acredito que neste caso se encaixe trabalhador autonomo, não tenho certeza mas pelo menos tenho um amigo que faz este tipo de "bico", o pessoal chama ele, se ele quiser ele vai, se ele tem compromisso ele não vai, então devido a isso acho que não gera vinculo e automaticamente seria um trabalhador autonomo.

Valdemir
https://www.fxsistemas.com.br
Automação Contábil
G. Alves

G. Alves

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 21 maio 2009 | 13:51

Iara, Se o trabalho de sua empresa for realiazado descuntinuamente, sugiro que sua empresa contrate mão obra temporaria/eventual de empresas especializadas neste tipo trabalho, onde mantem os empregados devidamente registrados, com todos os benefícios trabalhistas reconhecidos.Outra possibilidade é a sua empresa contratar diretamente os empregados com carteira de trabalho assinada, para realizar trabalhos nos finais de semana, a exemplo do que fazem os restaurantes, bares, etc.Contratar diretamente pela sua empresa empregados, dando o tratamento de autônomos, ficará a sua empresa, totalmente, vulnerável com relação as reclamatórias trabalhistas que possam ocorrer no futuro.Saudações

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade