x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.062

Código de movimentação errado

Renato Nogueira Pantoja

Renato Nogueira Pantoja

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 13 setembro 2016 | 17:19

Ola caros colegas

Recentemente eu fiz um procedimento rescisório e tudo correu bem na homologação.
O trabalhador sacou normalmente o FGTS.
Porém na hora de dar entrada no seguro-desemprego foi constatada que o código de movimentação estava errado.
E realmente, por equívoco da minha parte eu coloquei o código I2 na hora de gerar a chave, ao invés de I1, que seria o correto.
Não sei como a Caixa não viu isso! Foi liberado o saldo dele normalmente, com os papéis da homologação.
Então.. como faço pra corrigir essa situação? Quais os passos? Uma RDT? Em quais campos? É verdade que ele vai ter que devolver o que ele sacou de FGTS?
Aguado a ajuda de vocês. E desde já agradeço

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 13 setembro 2016 | 17:25

Renato Nogueira Pantoja boa tarde!

Você pode solicitar exclusão da movimentaçõa via RDT levando a uma agencia caixa quando voltar da greve e depois fazer a comunicação novamente.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Renato Nogueira Pantoja

Renato Nogueira Pantoja

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 09:12

Foi o que eu imaginei Fredson. Um funcionário da Caixa colocou maior terror no trabalhador dizendo que ele teria que devolver o valor sacado (o que não é um valor baixo, e certamente já foi utilizado). Fiquei preocupado, pois isso nunca havia acontecido antes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade