Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 1.136

Funcionário entrou na justiça conta a empresa

maria de lourdes ferreira listra

Maria de Lourdes Ferreira Listra

Bronze DIVISÃO 2 , Diretor(a)
há 8 anos Domingo | 18 setembro 2016 | 21:50

Historia de filme ou de novela; leiam!

Boa noite; tivemos uma funcionaria ano passado (trabalhou 1 ano e 3 meses) e essa funcionaria assediou sexualmente um de nossos chefes (sim, a funcionaria assediou com todas as letras), e no fim pediu a conta; foi feita a homologação e td mais, porem ela insistiu por cerca de 1 ou 2 meses a sair com o chefe, porem sem sucesso, e por não obter sucesso ela foi em postos de serviço fazer "plantão" para tentar chegar até o chefe, fazia campanas na frente da casa dele, jogou peças intimas de roupa na casa dele, terra de macumba e boneco de vudu, assediou alguns outros funcionários (chegando a tirar o sutiã e se insinuar para eles) e não obteve respostas.

Passado algum tempo fez um boletim de ocorrência contra o mesmo afirmando que seu chefe teria utilizado seu CPF para pegar uma linha telefônica na cidade de São Paulo e ainda por cima não teria pago as contas, e colocou-o como estelionatário, então a justiça o procurou para esclarecimentos etc. Fora constatado que o mesmo não teria nada e nenhuma ligação com o fato, e também ha grande possibilidade de que ela mesmo teria obtido a linha visto que provavelmente o endereço é o que ela estaria morando, com intenção de futuramente mover uma ação contra o mesmo.

Com o passar do tempo, o referido foi vitima de uma emboscada, e levou dois tiros no carro, e achavamos se tratar de bandidos, porem, ela pelo que levantamos, tem se envolvido com pessoas muito barra pesadas, então, hoje nem sabemos oque fazer.

Enfim, ela assediou, constrangeu, prejudicou comercialmente, fez denunciação caluniosa, e agora entrou na justiça do trabalho contra a empresa,... Como devemos proceder ?

Nós estamos deixando quieto muita coisa porque acreditávamos que se ignorássemos ela iria parar, mais ela não tem limites.

Oque deveriamos fazer e na audiencia do ministerio do trabalho, como sera e oque devemos fazer ?

Marcos

Marcos

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 08:02

Olha,

Primeiro façam Boletim de Ocorrência sobre isso, levem todas provas da obsessão dela pelo chefe (como testemunhas, mensagens, conversas, videos), façam boletim dos tiros também, levem tudo o que tem de provas contra ela na delegacia, eles iram chamar ela pra depor e tentar pegar algo fora do normal, como a possível participação dela na emboscada, além também de comprovarem assedio ou outras coisas na esfera civil ou criminal.

Segundo procurem um advogado pra tentar ajuntar esses documentos aos autos do processo trabalhista (a parte do assedio dela contra ele e o da denuncia caluniosa), conversem também com o advogado a possibilidade de levar isso a esfera civil, já que como tinha terminado o contrato de trabalho e ela mesmo assim esteve em cima.

Depois disso como é um negócio complicado peçam orientação a policia civil sobre o que fazer, por exemplo, férias para ele sair do mapa por um tempo, para resguardar ele.

Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 08:30

Bom dia.

Concordo com o Marcos.

Na verdade não tem muito o que responder por aqui, acho que isso é um caso de polícia. Vocês deveriam procurar informações sobre como proceder na delegacia, e contratar logo um bom advogado para saber como proceder neste caso!

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"

há 8 anos Terça-Feira | 20 setembro 2016 | 04:46

Entendi, estaremos essa semana fazendo isso então, e quanto a ação trabalhista, nós passamos por momentos turbulentos na empresa; acreditam que iremos ser sentenciados, e se formos, quanto ficaria essa brincadeira? e se não conseguirmos pagar?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 20 setembro 2016 | 08:57

Maria de Lourdes Ferreira Listra um bom dia!

De acordo com as orientações acima reforço que deverá orientar os administradores a levar o caso as autoridades competentes (Policia), quanto a ação trabalhista se a empresa deixou de cumprir alguma obrigação deveras começar a fazer uma poupança para pagar a indenização, quando houver as audiências iniciais a empresa pode tentar fazer acordo e mesmo julgada poderá colocar a forma de pagamento que a empresa pode fazer (parcelamento da divida), o juiz viabilizara a forma de pagamento entre as partes.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

há 8 anos Terça-Feira | 20 setembro 2016 | 09:52

Na verdade tínhamos efetuado a rescisão de forma correta, foi homologada por um juiz de paz por ela trabalhar a 1 ano e 3 meses...
Oque ela hoje pede eu ainda não sei pois acompanho o caso de forma extra oficial (internet), e apenas sei que terei que levar comprovantes de holerites, pgtos, vales transportes, convenções coletivas, homologação, etc.

Vale transporte nós nunca pagamos, porque nossa cidade por ser pequena não carece de arcar com esses custos, (isso segundo meu contador ja desde a epoca passada), e oque foi acordado desde o começo era o não pagto do vale transporte.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

há 8 anos Terça-Feira | 20 setembro 2016 | 09:56

Maria de Lourdes Ferreira Listra, para que não seja condenada ao pagamento do VT a empresa tem que ter uma declaração de recusa do VT pelo empregado, pois a legislação não trata de distancia minima para o fornecimento do VT e sim a obrigatoriedade por parte do empregador.

Beneficio Vale Transportes, LEI No 7.418, DE 16 DE DEZEMBRO DE 1985.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L7418.htm

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

há 8 anos Terça-Feira | 20 setembro 2016 | 10:01

Maria de Lourdes Ferreira Listra, valores serão avido na justiça.

Fredson Lopes

Insta @fredsonlopesrh

há 8 anos Terça-Feira | 20 setembro 2016 | 10:29

Nossa, q situação né,... isso eu temia realmente,... A questão é que quando a contratei, eu a contratei p prestar serviço p uma empresa, onde, fomos contratados por um valor a baixo da tabela minima de mercado (sem margem de lucros) por um tempo de experiencia de 3 meses, e depois dos 3 meses, fui enrolada p mais 1 mes mara rever os valores, e passado esse tempo, fui avisada que perdemos o prazo para recalcular, então foi emitido um termo circunstanciado (se me lembro bem é esse o termo), para valer por mais uns 10 ou 8 meses, onde não haveria reajustes até o termino do ano, e passado o termino do ano nós repactuaríamos ou não por mais 1 ano, tendo que manifestarmos interesse ou desinteresse c 30 dias de antecedência.

Chegamos até essa data, o co-gestor do contrato enrolou novamente e emitiu um novo termo prorrogando para mais 3 meses, e em um determinado dia, me avisou q tinham contratado outra empresa com preços melhores que o meu.

Então fiquei com uma divida de 12 mil reais de DAS, FGTS, GPS, e rescisão,... As rescisões, FGTS e GPS fiz impersistimos e paguei, e o das estou pretendendo parcelar agora, só que nossa situação ja era complicada demais para essa pessoa fazer isso.

Meu erro foi ter firmado um contrato dessa forma acreditando na boa fé da instituição que nos contratou (q não é qualquer instituição, e movimenta milhões p mes). porem agora olha só como estou né.

Marcos

Marcos

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2016 | 14:11

É complicado mesmo, quando for fazer um negócio tente ao máximo diversificar sua carteira de clientes, pois depender de um ou poucos caso haja problemas tem um impacto gigantesco no capital de giro e isso é muito complicado, é praticamente o que leva a falência. além de ter sempre não importa como, uma margem de lucro em qualquer serviço e não confiar na boa vontade das outras empresas.

JULIO CESAR

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2016 | 15:51

O ideal como nossos colegas ja respondeu é fazer um boletim de ocorrências e já de prontidão procurar um Advogado para esclarecer toda a defesa a ser feita.

há 8 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2016 | 16:30

Boa tarde a todos, e agradeço de coração a solidariedade dos srs. Não esta facil de sobreviver a essa turbulencia politica e economica, ainda mais tendo nós e muitos outros profissionais ligados ao desempenho da empresa, cometido vários erros, mais estamos tentando nos equilibrar e estabilizar, assim como temos aprendido e muito (da forma dificil) a encarar o mercado brasileiro.

Aprendemos principalmente, que lidar com seres humanos pode ser traumático, chegando a ter horas, que me pego a pensar, se não teria sido melhor optar pela area de sistemas e computadores. Rs.

Nosso advogado havia nos orientado a não dar corda para a cidadã para que não alimentássemos a compulsão da mesma, visto que, encararíamos mais uma briga envolvendo as partes e a justiça; coisa que desagastaria mais ainda nossa empresa, e tiraríamos muitas das vezes o foco de superarmos a crise; e orientou a observarmos mais um tempo para ver se a mesma para, e se não parar (antes de vencermos o prazo legal) entrarmos com uma ação contra ela, e hoje ficou difícil essa decisão, pois sou da opinião dos srs, e porem, nosso advogado é pessoa de grande índole e reputação, e devo tbm confiar nos serviços dele.

Estarei informando os srs sobre o andamento do caso por questões informacionais, pois Creio que da mesma forma que é inédito para mim algo desse tipo, pode ser para os srs tbm.

A que ponto chegamos nós homens,...

Não esta sendo fácil, ver principalmente um homem honesto e de bons costumes abatido pelas calunias de alguém sem escrúpulos, chegando ao ponto de desgostar totalmente da profissão que atuou a vida toda, e se programando para depois do processo ser resolvido, sair do país de vergonha. Ouvi-lo falar, a todo momento "Quem salvara o filho da viuva!". e ve-lo, de alma abatida, embora apegado em sua fé em Deus e crente na justiça.

Mais uma vez, agradeço a solidariedade de todos,... Que o Grande Arquiteto os ilumine.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade