x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 791

Férias - afastamento

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 15 anos Segunda-Feira | 25 maio 2009 | 13:34

Olá pessoal do Fórum, preciso de um help em uma questão...

Bom, pelo que eu sei, o funcionário q ficar afastado por mais de 6 meses perde o direito á férias proporcionais anterior ao afastamento, não é isso??

É q o caso é o seguinte: uma pessoa veio "cobrar" suas férias e disse q um fiscal do trabalho o informou q mesmo q ele tenha ficado afastado, ele tem o direito às férias.

Ele foi registrado em 01.06.2006, se afastou em 01.05.2007 (11 meses e já contado os 15 dias da empresa) e retornou dia 08.04.2008.

Por favor, para a resposta positiva ou negativa ao direito dele, gostaria de uma base legal, pois n encontrei.

Agradeço desde já a quem puder me ajudar...

Só um detalhe, o afastamento dele foi por doença, se é q isso altera em alguma coisa...

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
CAROLINE PITTER

Caroline Pitter

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 25 maio 2009 | 16:18

Isabela, eu acho que esse fiscal deve estar equivocado. É só dar uma olhada no artigo 133 da CLT ou dar uma lida neste tópico que já foi comentado aqui no fórum. Se não te ajudar, é só falar!

Editado por Caroline Lima em 25 de maio de 2009 às 16:21:40

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade