x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.165

Sefip 8.4 x Cont.Social

FRANCISCO OLIVEIRA

Francisco Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 26 maio 2009 | 09:38

Prezados colegas,

Estou refazendo a geracao de uma de Gfip competencia 10/2001 e percebo que na Gfip original (versao 5.0) houve calculo de contribuicao social (0,5%) e percebi tambem que na geracao da mesma competencia (10/2001) pela versao 8.4 do Gfip nao há o calculo de 0,5%. Alguem pode me ajudar?

Grato.

CAROLINE PITTER

Caroline Pitter

há 16 anos Terça-Feira | 26 maio 2009 | 10:42

A contribuição social devida pelos empregadores à alíquota de 0,5% sobre a remuneração devida, foi instituída pela Lei Complementar nº 110/2001, mas teve seu fim no final de 2006, não sendo mais devida a partir de janeiro de 2007. Se essa empresa estava obrigada ao recolhimento, ela deve ser calculada quando você refizer a gfip. A orientação que eu tenho é que ao refazer uma gfip, ela deve ser gerada pelo mesmo programa que foi gerada originalmente. Então você nem deve utilizar a versão 8.4, mesmo porque ela não vai calcular a contribuição social.

SOLANGE ROSA

Solange Rosa

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 16 anos Quinta-Feira | 28 maio 2009 | 12:59

Francisco, em relação a usar a última versão, descordo da Caroline

Recentemente fiz uma SEFIP na versão antiga e o atendente da SEFIP me orientou que:
- ao retificar uma declaração, a mesma poderá ser efetuada na última versão que é a 8.4, porém quando se digita a competência, automaticamente o sistema retroage a versão da época.
- Importante as tabelas da taxa selic, fgts estarem atualizadas na última versão (8.4)

A minha retificação foi gerada com sucesso.

Dúvidas ligue no suporte 0800-7260104

Editado por Solange Rosa em 28 de maio de 2009 às 13:03:26

CAROLINE PITTER

Caroline Pitter

há 16 anos Quinta-Feira | 28 maio 2009 | 13:21

Então Solange, é que na verdade recentemente recebi um comunicado da Caixa Econômica informando sobre recolhimentos não individualizados, que deveria ser gerada novamente a sefip, mas que deveria ser gerada no mesmo programa que foi gerada originalmente. Eu fiz e deu certo, os valores já foram individualizados na conta dos funcionários. De qualquer maneira, precisando novamente, vou entrar em contato com o suporte. Obrigada pela dica....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade