Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 294

Auxilio Doença X Trabalhar em outro lugar

Elen do Nascimento Muller

Elen do Nascimento Muller

Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 17:30

Boa Tarde!

Estamos com uma situação complicada.
Uma funcionária de um cliente esta em auxilio doença há alguns meses. Na verdade, ela trabalhou pouco e ja entrou em auxilio alegando que tem doença nas articulações e seu trabalho administrativo de digitar agrava sua doença.
Ela ja tem mais meses em afastamento do que trabalhados.
O que acontece é que ela tem outra fonte de renda, ela realiza trabalhos de artesanato e, segundo seu relato, o médico a autorizou fazer os trabalhos manuais e que isso não atrapalha sua doença, apenas a atividade administrativa de mexer no computador que não pode realizar.
Peço por gentileza, troca de experiências sobre o assunto.
Embora a empresa tem o custo apenas do FGTS com ela, fica a falta de uma pessoa no setor e, não seria viavel a contratação de uma temporaria.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 17:36

Elen do Nascimento Muller

Situação dificílima mesmo...é muita coisa a ser analisada. Creio que um bom advogado trabalhista / previdenciário pode te orientar melhor.

O afastamento do trabalho considera a relação da doença com a atividade que ela desempenha no trabalho em si....não leva em conta suas atividades fora do âmbito da empresa.

Se ela realmente trabalha com isso, como fonte de renda mesmo e a empresa tem como provar, acho interessante buscar orientação de um advogado.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade