x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.252

Sefip - Valores Menores

Renato Junqueira Meirelles Palma Filho

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 26 maio 2009 | 17:15

Boa Tarde

Estou com um problema pesado, uma das empresas me passou valores de salário menor do que recebiam e só foram detectar isso tres meses depois, minha duvida é como fazer isso no SEFIP, por exemplo foi transmitido que ele recebia R$ 600,00, quando na verdade é R$ 900,00, eu queria transmitir e pagar apenas a diferença, conto com a ajuda de vocês.
Obrigado

Adriano Dolce

Adriano Dolce

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 16 anos Terça-Feira | 26 maio 2009 | 23:54

Esta diferença que vc citou, vem de uma reclamatório trabalhista? Se for procure no manual do SEFIP pelo codigo 650 (se não me engano)
Ou vc quem achou a diferença?

Veja também que vai ter que recolher a diferença sobre o INSS.

Estes valores são agora de 2009 ou anos anteriores? Se for anos anteriores, verifique também como foi declarado no RAIS, pois diferença entre o SEFIP e o RAIS pode gerar multa caso um auditor fiscal do MTE venha confrontar estes valores. Neste caso tem que retificar o RAIS também.

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 28 maio 2009 | 15:32

Boa tarde Adriano

A diferença foi encontrada pelo proprio empregador, por isso estamos querendo corrigir antes de qualquer fiscalização, eu procurei no manual da sefip e não achei nada justificando isso, em relação a epoca, é de fevereiro desse ano então ainda não tenho problema com raiz, a unico detalhe é que quero pagar o fgts e o inss apenas a diferença e não o valor total.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: