x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 13.169

Qual a versao atualizada do sefip 5.4

FRANCISCO OLIVEIRA

Francisco Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 27 maio 2009 | 08:44

Colegas,

Estou tentando fazer umas individualizacoes no sefip 5.4 e o cns nao transmite devido ao fato da versao sefip esta desatualizada, mas se a propria caixa informa que devemos usar a versao 5.4, alguem pode me ajudar com esse impasse?

Patrycya Palladino Furbino

Patrycya Palladino Furbino

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 16 anos Quarta-Feira | 27 maio 2009 | 12:52

Francisco

estou com o mesmo problema, tenho que individualizar FGTS dos anos de 1999, e o 0800 da CEF me orientou a tranmitir na versão 5.4 da SEFIP, só que no site não tem essa versão, fui orientada a levar um disquete e pegar na própria agencia, só que a agencia fala para ligar para o 0800. Estou desde novembro/2008, e não consegui resolver isso, e venho trocando e-mails desde então com a GIFUG e nada resolvido.

O meu cliente já entrou com um processo contra a CEF, devido a esta falta de responsabilidade da CEF.

se alguém puder me ajudar também...

"A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos."
FRANCISCO OLIVEIRA

Francisco Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 27 maio 2009 | 15:09

Patrycya,

Estive me informando e parece que seu caso é um pouco mais complexo, pois se as individualizacoes forem de valores recolhidos em data anterior a 13/10/1998 deverá ser utilizado o aplicativo REMAG.

No meu caso, como eram de competencias de 2001 usarei o Sefip 5.40 que localizei no site da caixa, que na verdade é a versao 5.0 atualizada com SEFIP54.EXE (31/03/2005) Patch de atualização SEFIP 5.4 - Utilizar somente para individualizar valores de GFIP recolhidos em versão 5.4 ou inferior do SEFIP.

Parece que no meu caso vou conseguir transmiti-las por esse caminho, só nao posso ter certeza agora porque o CNS nao esta funionando hoje (e mais uma vez o problema é na CEF).

SONIA FIORINE

Sonia Fiorine

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 16 junho 2009 | 11:45

Boa dia a todos.

Estive com um problema semelhante ao de vocês, porem temos que ter em mente que toda vez que existe um programa com versões tipo 5.3 ou 5.4, sempre existirá um programa matriz, ou seja, a versão 5.0 é a matriz destes programas, assim como no caso da 8.4 a versão matriz é a 8.0.
Portanto como citou a Patrycya, você deve baixar primeiro a Versão Matriz 5.0, apos a instalação dela , ocorre outro problema, pois se a sua máquina tiver a windows XP, você tem que ligar para o 0800 no suporte, pois eles te passam os comandos para que voce possa instalar esta versão matriz no seu PC,( caso o seu windows seja 98 é tranquilo, pois você acha esta opção na hora da instalação) apartir dai com o programa instalado, você baixa a atualização 5.4 e gera o sefip por validação ou entrada de dados, outro macete é na hora de transmitir pelo Conectividade, pois na hora de gerar o arquivo para transmissão coloque T ou inves de D, que o programa do Conectividade vai adicioná-lo e você poderá transmitir tranquilamente.

Boa sorte
Sônia

Ps.: Só não te passo os comandos porque foram muitas tentativas que o suporte pediu para digitar até conseguir instalar.

Carpem Die
Sônia Fiorine

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade