Mayara Muniz
Bronze DIVISÃO 3 , Analista AdministrativoPessoal, bom dia.
Preciso muito da ajudar de vocês!!!!!
Estou calculando uma rescisão de dispensa sem justa causa (aviso prévio trabalhado). Sua admissão foi 01/12/2013 e a demissão será 30/09/2016. O colaborador recebia variáveis em sua remuneração.
Ele ficou afastado durante 01 (um) ano, e perdeu o direito das férias 2015/2016.
Ele retornou as suas atividades em 05/2016. O sistema esta calculando as médias da seguinte forma:
Somando o valor das variáveis desde 05/2016 e dividindo pela quantidade de meses trabalhado desde o seu retorno de afastamento.
Exemplo:
Eu somando todas as suas variáveis desde o seu retorno ( adicional noturno, intra jornada, DSR hora extra, horas noturnas reduzidas e horas 100%) vai dar um total de 1823,34.
Calculo: 1823,34/5 (quantidade de meses efetivamente trabalhados) = 364,67 médias somente das férias a vencer.
Este é o entendimento que eu e o sistema temos. Porém estão me falando que o calculo esta errado. Segundo o que me falam o correto seria a seguinte forma:
1823,34/12*5 = 759,72 essa seria a forma correta de se calcular as médias.
Colegas, por gentileza me tira essa dúvida: o correto é dividir o valor da soma das variáveis pela quantidade de meses efetivamente trabalhados, ou dividir por 12 meses e multiplicar pela quantidade de meses trabalhados?
Se puderem citar artigos de leis que descrevem o calculo correto, eu agradeço.
Desde já obrigada.
Mayara